A categoria SUB 22 do Mogi das Cruzes Basquete venceu o AEGB/GO por 112 a 63 na tarde desta quarta-feira (17), no ginásio do Paulistano, em São Paulo, pela segunda fase da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). Agora, a equipe terá um dia de folga e retornará as quadras na sexta-feira (19) para encarar o Minas, às 17h30, no mesmo loca, com transmissão ao vivo pela plataforma de streaming NBB BasquetPass.

Mais uma vez, o time do técnico Alexandre Rios foi dominante durante toda a partida, com parciais de 22 a 14 (1º), 30 a 14 (2º), 36 a 19 (3º) e 24 a 16 (4º), anotando a quarta vitória do Mogi Basquete nesta etapa.

Os destaques mogianos do confronto foram os atletas Ricardo Teixeira, o mais eficiente (21), com 15 pontos e sete rebotes, Lukas Josuel, com 11 pontos, quatro rebotes e quatro assistências, Vitinho, com 12 pontos e seis assistências, Vitao, com 10 rebotes e cinco pontos, Luiz Guilherme, com 15 pontos e quatro assistências, Gustavo Luiz, com 13 pontos e quatro rebotes, e Iago Barry, com oito rebotes, seis assistências e cinco pontos.

A LDB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal e Loterias Caixas, bola oficial Penalty, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), EMS, UMP e Genius Sports.

SISTEMA DE DISPUTA

Nesta edição, 24 dos 26 participantes continuam até o fim das disputas por causa da criação de séries. Segundo o regulamento, são dois grupos com 13 clubes, sendo que as equipes classificadas em 1º ao 4º de cada grupo vão brigar pelo título na Série Ouro. Os times classificados em 5º ao 8º de cada grupo se posicionam na Série Prata. Por fim, os classificados em 9º ao 12º de cada grupo se enfrentam na Série Bronze.