O craque mogiano Rogerinho R9, atleta do Corinthians Mogi, se apresentou no último domingo (30/06), para a fase de treinamento com a Seleção Brasileira de Futebol para Amputados, após o término da Copa do Brasil. O atleta se prepara para participar do Sul-Americano no Uruguai, em setembro deste ano. 

Rogerinho R9 vai em busca do bicampeonato Sul-Americano. O craque mogiano é o atual atleta com mais títulos em atividade na seleção, sendo tricampeão da Copa América, campeão da Copa das Confederações, campeão Sul-Americano, e também é considerado maior artilheiro do Brasil. O atleta está animado por participar desta nova fase do time: “Fiquei muito feliz em rever velhos amigos e conhecer novos atletas que compõem a seleção nessa fase de treinamento. Tenho certeza que podemos fazer um bom trabalho com esse novo elenco”.

A Seleção Brasileira de Futebol para Amputados já passou pela primeira fase de treinamentos para o Sul-Americano, que aconteceu entre os dias 30 de junho e 3 de julho, no Acre Clube, localizado no Jardim França, e no CDC – MAGNÓLIA, no Jardim Japão -Vila Maria, ambos na cidade de São Paulo. O Brasil é o atual campeão da competição. 

O time conta com equipe técnica completa, com coordenador, psicóloga, fisioterapeuta, treinador, preparador de goleiro e auxiliar técnico. “O Futebol para Amputados salva vidas. Para muitos atletas, o esporte é uma terapia, vai além da atividade física e competição. Precisamos conscientizar as pessoas e empresários a apoiar os times desta modalidade em seus estados, cidades e bairros”,  destacou o coordenador de futebol da Confederação Brasileira de Futebol Para Amputados (CBFA), Diego Joel Nunes. 

Convocados 

Além de Rogerinho R9, foram convocados Vagner Francisco de Assis, também do Corinthians/Mogi; Agner Cristian de Siqueira, Fabricio Ferreira Garcia, Marcos Alexandre da Silva Sanches Pereira e Daniel Nunes de Oliveira (Ourinhos/SP), Alan Eduardo Paiva da Conceição, Felippe Valêncio Oliveira, Wesley Magalhães Soares e Alex Sandro Firmino da Silva (ACRE/SP); Ariston Belém de Oliveira (Goiás/ADFEGO); Clebson Sá Teles dos Santos (Evolução/SP); Cleyton Gonçalves Marques (Pantanal/MS); Diego Borges dos Santos, Ivaí Silva Conceição e Diogo Silva do Rosário (E. C. Bahia/BA); Edivaldo Dionizio de Souza, Gustavo Benedito Turbano, Pedro Henrique Soares Barbosa e Felipe Gomes Rodrigues (São Bento/Sorocaba); Geilson da Silva Lima (ADESUL/CE); Icaro André Vieira (Assama/Paraná), e Patrick Pisoni Loureiro (Pantanal/MS). 

A equipe técnica conta com o coordenador Nunes, e o treinador Mário Antônio de Moura Simim, o auxiliar técnico/analista de desempenho Lucas Alves Facundo, o auxiliar técnico/preparador físico Guilherme Augusto Vieira Ferraz, o fisioterapeuta Willian Torres Maia; o preparador de goleiros Sérgio de Moraes, e a psicóloga Lívia Gomes Viana Meireles. 

Para mais informações sobre o craque mogiano, a Seleção Brasileira de Futebol para Amputados e jogos da modalidade, acesse: @rogerinhor9, @cbfamput e @fpfamput