O atleta mogiano Eiki Yamauchi Leoncio, de 20 anos, vem se destacando na nova geração de mountain bike (ciclismo de montanhas). Ele já venceu quatro campeonatos na categoria Júnior, e atualmente está se preparando para disputar o Campeonato Brasileiro, que será realizado em Minas Gerias no próximo mês, e Mundial, que acontecerá em Andorra, na Europa, no mês de setembro.

Eiki conta que sempre teve o sonho de se tornar um atleta profissional. “Comecei muito jovem através do meu pai. Desde sempre tive o sonho de virar atleta profissional. Até antes mesmo de aprender a pedalar sem as rodinhas”, disse. O atleta já coleciona títulos, como: campeão Brasileiro Júnior XCO (Cross Country Olímpico), campeão da Copa do Mundo de Petrópolis Júnior XCO, campeão geral da Copa Internacional Júnior, campeão Paulista Júnior de XCO, campeão Paulista de XCC e XCO sub23. Ele também foi o 3⁰ colocado no Pan-americano XCR 2024 (Cross Country and Road Racing) e ficou em 11⁰ no Pan-americano de XCO. 

Depois do sucesso na categoria Júnior, o atleta agora treina para ganhar espaço nas categorias profissionais, como sub23 e elite. “Eu já consegui me consolidar bem na categoria Júnior e agora entrando nas categorias profissionais. Eu estou batalhando bastante por espaço, evoluindo, porque o nível é difícil, é o nível mais alto do esporte, mundial e nacional”, destaca o atleta.

Para Eiki, o esporte vai muito além dos títulos conquistados. “O esporte para mim representa uma grande ferramenta, além da locomoção, ele pode transmitir muitos valores gerais, não só como esporte, mas outras atitudes também”, completa. Acompanhe o atleta nas redes sociais - @eikibike 


*Texto supervisionado pelo editor. 

Conteúdo produzido pelo Grupo Mogi News. A reprodução só é permitida citando a fonte “Grupo Mogi News”. Plágio é crime de acordo com a Lei 9.610/98