A equipe Corinthians Mogi estreia na Copa do Brasil Futebol de Amputados nesta sexta-feira (28). Os jogos da competição serão disputados ao longo do fim de semana no Centro Paraolimpico Imigrantes, em São Paulo, reunindo 12 equipes de diferentes localidades do país: Portuguesa, Ponte Preta, São Bento, Bahia, Pantanal, Maringá, Assama, Ourinhos, Mamonas, Piaui, Amapá e o timão. 

O evento, que será realizado nesta sexta, sábado e domingo (28, 29 e 30), é organizado pelo Instituto Rogerinho R9 em parceria com a Secretaria da Pessoa com Deficiência de São Paulo e a Confederação Brasileira de Futebol de Amputados; Os jogos nesta sexta-feira e sábado serão das 9 às 11 horas, e das 15 às 18 horas. Já no domingo, as partidas finais serão às 15 horas. O timão terá rodada dupla nesta sexta-feira (28) enfrentando a equipe do Paraná pela manhã, e à tarde, a Ponte Preta. A equipe mogiana encerrará a primeira fase da competição no sábado contra o time do Amapá. 

"Estou muito feliz em poder voltar a ajudar a modalidade. Fiz isso durante quase 10 anos, ajudando a realizar competições como a Copa do Brasil, Brasileiro, Campeonato Paulista e também colaborando nos treinamentos e preparação com a Seleção Brasileira em competições internacionais. Não é apenas futebol, e sim inclusão, transformando vidas. Esses campeonatos fazem com que as pessoas possam ter um grande momento nos jogos, fazer novas amizades e conhecer grandes historias", destacou Rogerinho R9, atleta e presidente do Instituto que leva seu nome. 

A expectativa para a competição é bastante positiva. "O Futebol de Amputados cresceu muito. Fiquei muito feliz em poder contribuir. Estamos ansiosos para receber as equipes e realizar um grande evento da modalidade", salientou Rogerinho R9. 

O Corinthians Mogi entra embalado na Copa do Brasil, após uma grande campanha na primeira fase do Paulistão. "Agora o foco é a Copa do Brasil. Vamos em busca do sétimo titulo da competição. A equipe está preparada e motivada", comentou o coordenador de futebol, Pedro Rocha.