Na noite da última segunda-feira (15), o Aster Itaquá, time de futebol de Itaquaquecetuba, escreveu um capítulo histórico ao conquistar a classificação na Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha 2024), eliminando o atual bicampeão Palmeiras com um placar de 1 a 0 na Arena Barueri. O próximo jogo será nesta quarta-feira (17), às 15 horas contra o Atlético Guaratinguetá, no Estádio Municipal Ildeu Silvestre do Carmo, conhecido como Campo do Brasil, em Itaquá.


📲Siga nosso canal de notícias no Whatsapp e fique por dentro de tudo em tempo real!!


O protagonista da partida foi o jogador Jean Tadeu, que marcou o gol decisivo no segundo tempo, garantindo a vitória e a vaga nas oitavas de final. O goleiro Vinicius Chacon também brilhou, realizando uma série de defesas importantes que desenvolveu para a vitória do Aster Itaquá. Na Copinha, o time também venceu o Santo André por 1 a 0 e goleou o Cruzeiro-AL com o placar de 4 a 0 na primeira fase e empatou em 1 a 1 com o Sport. Na segunda fase, a equipe de Itaquá eliminou o Oeste e na terceira fase o Palmeiras, com vitórias por 1 a 0. 

Aster

Composto por 30 jogadores, com média de idade entre 18 e 19 anos, o clube foi fundado em 27 de março de 2023, sob o comando do Grupo Aster, que também gerencia o Aster Brasil, equipe do Espírito Santo. Em menos de um ano, o time conquistou seu primeiro título em dezembro do ano passado, vencendo a Copa Ouro sub-20, organizada pela Associação Paulista de Futebol (APF).

A equipe do técnico Valter Santos conquistou quatro vitórias e um empate em cinco jogos na Copinha, com sete gols marcados por sete jogadores diferentes e apenas um gol sofrido. "Nós somos uma empresa, temos pessoas com anos de experiência no mercado, além disso temos um propósito que é ser a maior referência na identificação e formação de jogadores de futebol”, relatou Thiago Barroncas, diretor de Comunicação do time.  

Segundo Barroncas, o maior desafio enfrentado pelo time foi o tempo limitado: "Nós tivemos pouco tempo para fazer tudo o que estamos fazendo, mas no final deu tudo certo e aqui estamos nós". 

Planos 

Apesar de desafios enfrentados, como a reforma do alojamento das atletas e questões financeiras, o Aster Itaquá vem superando as expectativas, como a vitória sobre o Palmeiras. " Nós ganhamos de uma equipe que é considerada a melhor equipe do Brasil. Estamos todos muito felizes com esse resultado. O objetivo é fazer história nessa Copinha, assim como já estamos fazendo”, relatou o diretor técnico. Kayo Moreno.

Para o futuro, além do desejo de conquistar o título da Copinha, o Aster Itaquá planeja expandir seu alcance em Itaquá, desenvolvendo oito campos com equipes de sub-11. Thiago Barroncas destacou ainda a implementação de um projeto social em parceria com a prefeitura, que atenderá cerca de mil crianças e adolescentes de 9 a 17 anos. 



Conteúdo produzido pelo Grupo Mogi News. A reprodução só é permitida citando a fonte “Grupo Mogi News”. Plágio é crime de acordo com a Lei 9.610/98