Após um ano sem participar da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o time União Mogi, que comemora 110 anos de história, se prepara retornar a disputa em 2024. A competição, chamada de Copinha, reúne jovens talentos do esporte e terá início no dia 2 de janeiro de 2024, com a participação de 128 equipes. O primeiro jogo do União acontecerá no dia 4 contra o Capital de Palmas-TO, no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, o "Nogueirão", em Mogi das Cruzes. 

O União Mogi faz parte do Grupo 28 da 54ª edição da competição, que conta com os times Cruzeiro-MG e Nova Mutum-MT. Na região, também haverá jogos nas cidades de Suzano, tendo como anfitrião o União Suzano Atlético Clube (Usac) e em Itaquaquecetuba, com o Aster. 

📲Siga nosso canal de notícias no Whatsapp e fique por dentro de tudo em tempo real!!

O time mogiano, que já participou de seis edições do torneio, está atualmente sob gestão de Juninho Islau e Dr. Seba Sousa. Segundo os gestores, a equipe conta com atletas de 11 Estados diferentes, que estão se preparando na cidade de Extrema (MG). Juninho Islau afirmou que o retorno à competição será significativo, e é esperada a presença do ex-jogador Ronaldo Nazário em um dos jogos em Mogi. A entrada para as partidas no Nogueirão será um quilo de alimento não perecível. 

O time, de acordo com os gestores, tem encontrado dificuldades para conseguir patrocinadores na cidade. "Na Copinha São Paulo 2024, seremos um só time. Os mogianos têm que se orgulhar e torcer para o União Mogi. Será um grande prazer ter todos com a gente, juntos seremos mais forte", disse Juninho Islau. Saiba mais sobre o clube nas redes sociais - @uniaomogi

Jogos 

Mogi será sede do torneio pela sétima vez, participando desde 2016. Segundo a prefeitura, "desde novembro, o Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira (Nogueirão) passa por revitalização no gramado, que estará impecável para a realização da competição, além de outros pequenos reparos para atender as exigências da Federação Paulista de Futebol". As equipes do Cruzeiro (MG), Nova Mutum (MT) e Capital (TO) ficarão hospedadas no Hotel Marbor, em Mogi das Cruzes.

"A expectativa é a melhor possível. Após um ano de fora como sede, Mogi das Cruzes volta a sediar a Copinha e tem tudo para voltar a ser uma das melhores sedes da competição. Além de uma localização privilegiada, muito próximo ao aeroporto e a grandes rodovias, Mogi conta com a excelente estrutura do Nogueirão, sempre muito elogiado pela estrutura e gramado", afirmou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Gustavo Nogueira.

Suzano

Já Suzano será sede pelo quarto ano consecutivo. Em 2024, a cidade vai abrigar o Grupo 27, composto por União Suzano Atlético Clube (Usac), Goiás-GO, Portuguesa-SP e Madureira-RJ. De acordo com a prefeitura, os jogos ocorrerão no Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, o Suzanão, que fica na avenida Taiaçupeba, 1.644, no Jardim Colorado, nos dias 4 , 7 e 10 de janeiro.

Sobre os preparativos, a administração municipal informou que "ao longo dos últimos meses, o Suzanão passou por serviços de reparos na estrutura e no gramado e também por uma vistoria da Vigilância Sanitária do município, que considerou o estádio apto a receber as partidas e o público espectador".  A expectativa é bastante positiva para esta edição. "A participação em uma competição tão tradicional coloca Suzano no cenário esportivo paulista e nacional e movimenta a cidade com a presença das delegações das equipes e de suas torcidas", destacou em nota.

Itaquá 

Quem estreia como sede na competição é Itaquá. "Hoje a cidade conta com um estádio oficial para receber os jogos e quatro campos de treinamento, sendo um de gramado sintético e três de gramas naturais, todos com infraestrutura e segurança, respeitando os protocolos exigidos pela Federação Paulista de Futebol", afirmou a prefeitura em nota. O município receberá o Grupo 23, formado por Aster Itaquá, Sport-PE, Santo André-SP e Cruzeiro-AL. As partidas serão nos dias 4 , 7 e 10 de janeiro.

Os jogos serão no Estádio Municipal Ildeu Silvestre do Carmo, conhecido como Campo do Brasil, localizado no bairro Morro Branco., e as equipes ficarão hospedadas no Hotel Lafayette. Na avaliação da prefeitura, "a participação gerará para a cidade reconhecimento, crescimento, além da geração de empregos formais e informais, dando oportunidade para o investimento de grandes empresas e colaborando para fortalecer o esporte na cidade".


*Texto supervisionado pelo editor.

Conteúdo produzido pelo Grupo Mogi News. A reprodução só é permitida citando a fonte “Grupo Mogi News”. Plágio é crime de acordo com a Lei 9.610/98