O maior artilheiro do Futebol de Amputados, com mais de 600 gols marcados, o jogador Rogerinho R9 será um dos atletas homenageados pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, nesta segunda-feira (18). Ele e outros atletas que se destacaram em diferentes modalidades ao longo do ano de 2023 receberão o Prêmio Atleta Mogiano Dirceu Pinto. A ação gratuita será realizada a partir das 18h30, no Cemforpe (Centro Municipal de Formação Pedagógica Prof. Boris Grinberg).

📲Siga nosso canal de notícias no Whatsapp e fique por dentro de tudo em tempo real!!

Nascido em Mogi das Cruzes, onde mantém por mais de 10 anos o projeto Futebol de Amputados, Rogerinho comemora o reconhecimento. "Primeiramente fiquei muito feliz quando recebi o convite. Nasci e cresci nessa cidade maravilhosa que é Mogi das Cruzes, uma cidade que me abraçou, e não só o Rogerinho, mas como também meu projeto social que vai completar 15 anos. Para mim poder receber esse prêmio em 2023 mostra que estamos no caminho certo . Foram cinco competições onde pude ganhar quatro e ser artilheiro das cinco  competições que participei. Continuo treinando firme e forte, com o mesmo propósito: sempre que entro em campo que é a busca de títulos", destacou o atleta. 

Rogerinho também ressaltou a relevância do prêmio que leva o nome de outro atleta de grande destaque entre as pessoas com deficiência: Dirceu Pinto. O atleta vencedor de quatro outros na bocha paralímpica faleceu em 2020. Ele foi coordenador do paradesporto de Mogi das Cruzes. "Receber um prêmio com a homenagem desse grande desportista e amigo, Dirceu Pinto, é uma honra. Um cara que tive o prazer de conhecer alguns anos atrás e ver a luta e como ele fazia com maestria o seu esporte. Fico orgulhoso em receber esse prêmio com o nome de uma pessoa multicampeã que foi o Dirceu", salientou o jogador do Futebol de Amputados. 

O prêmio, para o artilheiro, também deve fortalecer a modalidade. "Recebendo esse reconhecimento eleva ainda mais o nosso esporte. O Futebol de Amputados vem crescendo a cada ano em Mogi das Cruzes, onde sempre fomos referência no cenário nacional. Vejo que podemos alavancar ainda mais o que já desenvolvemos em Mogi. Atualmente temos quase 40 atletas , e além disso, cinco pessoas da comissão técnica que nos ajudam a desenvolver o esporte. Só tenho que agradecer e sou grato pela cidade de Mogi que sempre me apoiou", disse Rogerinho. 

Premiação
Para o secretário municipal de Esportes e Lazer, Gustavo Nogueira, a premiação é um reconhecimento por toda a dedicação e resultados alcançados pelos atletas mogianos no decorrer de 2023. A ação tem o intuito de valorizar os desportistas de Mogi homenageando duas lendas mogianas, dez atletas que tiveram destaque esportivo em 2023 e mais cerca de 88 desportistas escolhidos pelos coordenadores de modalidades e professores de educação física da pasta.

Nesta primeira edição, as duas lendas mogianas escolhidas são o ex-jogador de basquete e mogiano, Nilo Guimarães, e o professor de judô, Sethiro Namie. Ainda receberão a medalha o Top 10 formado por Rogério Rodrigues de Almeida, o Rogerinho (futebol de amputados); Alexandre Santiago (corrida de montanha); Carlos Gonzales (tênis); Danila Ramos (boxe); Eiki Leôncio (mountain bike); Fábio Souza da Silva (tênis de mesa paralímpico); Isabella Mei Noda (badminton); Maciel Santos (bocha paralímpica); Miriã Santos (futebol), e Willian Lima (judô).

Além das lendas mogianas e do Top 10, receberão o diploma Dirceu Pinto 88 atletas de 35 modalidades, como atletismo, badminton, basquete, basquete 3x3, beach tennis, beisebol, futsal, judô, natação e xadrez.


Conteúdo produzido pelo Grupo Mogi News. A reprodução só é permitida citando a fonte “Grupo Mogi News”. Plágio é crime de acordo com a Lei 9.610/98