A atleta mogiana Gabriela Oliveira Pontes, 14, está classificada para representar o Brasil na Copa AELU, que acontecerá em Lima, no Peru, em 2024. A menina pratica nado desde  a infância, e com o apoio da mãe, Eliana de Oliveira Pedro, busca patrocinadores para ajudarem com as despesas da viagem e em torneios. 

A competição acontecerá em fevereiro do ano que vem, mês em que a nadadora completa 15 anos. Segundo a mãe, a viagem será o presente de aniversário. Ainda de acordo com Eliana, os principais gastos para a viagem seriam com as passagens de avião para ida e volta, hospedagem e alimentação. A busca pelo patrocínio, porém, vai para além da competição, e a intenção é que possa cobrir gastos do dia a dia com o esporte. “O que ela e eu queríamos mesmo, era um patrocínio, algum apoiador para ajudá-la, pois temos gastos, mensalidade; é um maiô que tem trocar, óculos, inscrições (para torneios), condução e alimentação”, afirma Eliana.

Gabriela já vem recebendo ajuda da família e de pessoas próximas, como muitas vezes acontece para que ela possa participar dos torneios. Para bancar a viagem, Eliana fez uma publicação nas redes com a filha, pedindo ajuda em qualquer valor, para ser doada através de uma chave Pix. 

Gabriela iniciou na natação aos 3 anos de idade, com o objetivo de tranquilizar a mãe, para que ela pudesse nadar de forma segura em praias e piscinas. Eliana relembra que aos 7 anos, a filha iniciou em suas primeiras competições: “Com 7 anos, idade para competição, começou a dar suas primeiras braçadas em torneios em sua categoria, já conquistando medalhas e o coração de todos. E a partir daí não parou. Ela gosta do que faz e vem se destacando bastante”.

Atualmente no 9º ano do Ensino Fundamental, a adolescente concilia os treinos com os estudos. “Ela estuda em período integral, sai da escola e vai para a academia, pois precisa de fortalecimento. Os treinos de natação são três vezes na semana à noite e aos sábados de manhã. As atividades da escola, ela sempre faz nos dias sem treinos”, completa a mãe, que afirma que a rotina corrida não atrapalha o desempenho escolar da filha.

É possível contribuir com a viagem de Gabriela através da chave Pix CPF - 521.274.068-18. Acompanhe também seu perfil no Instagram - @isis.pon

*Texto supervisionado pelo editor

Conteúdo produzido pelo Grupo Mogi News. A reprodução só é permitida citando a fonte “Grupo Mogi News”. Plágio é crime de acordo com a Lei 9.610/98