Mogi das Cruzes sedia neste domingo (12) o 51º Troféu Yokichi Kimura, tradicional competição de judô do município, organizada pelo Judô Clube Mogi das Cruzes e com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. São esperados 1.300 atletas de todo Estado, no Ginásio Hugo Ramos, representando aproximadamente 45 associações. A competição terá nove categorias masculinas, da sub 9 à veteranos B, e seis categorias femininas, da sub 9 à adulta. O evento gratuito será aberto ao público a partir das 8h30. 

"Este torneio faz parte da história esportiva da cidade e é sempre muito esperada pelos atletas. São décadas de tradição do judô mogiano e vamos apoiar com toda a infraestrutura necessária para a realização da competição no Hugão. Esperamos a casa cheia para acompanhar o evento", disse o secretário municipal de Esporte e Lazer, Gustavo Nogueira.

O Troféu Yokichi Kimura é realizado em homenagem ao fundador do Judô Clube de Mogi das Cruzes e um dos grandes nomes da modalidade no município. Mogi será representada na competição por quatro agremiações; além do Judô Clube, também participarão o Judô Zenith, o Centro de Treinamento Thiago Cachoni e a Associação Namie de Judô.

1º Festival Yoshiyuki Shimotsu

Um dia antes do Troféu Yokichi Kimura, neste sábado, o Ginásio Municipal Hugo Ramos receberá o 1º Festival Yoshiyuki Shimotsu. A competição homenageia o sensei mais graduado ainda em atividade no município. Este festival é destinado aos atletas iniciantes e deve receber cerca de 200 judocas de Mogi das Cruzes. O evento é gratuito e será aberto ao público a partir das 13h30.