Após ganhar uma medalha de ouro e duas de bronze na Copa Alemania de Ginástica Rítmica 2022 em Santiago, no Chile, a ginasta mogiana Gabrielle Cristina Baptista Cruz, de 18 anos, criou uma nova campanha de financiamento coletivo para poder participar de sua próxima competição internacional, a Guimagym Cup 2023, torneio anual, na cidade de Guimarães, em Portugal.

A meta é arrecadar R$ 20 mil que serão utilizados para passagem e hospedagem da atleta e de sua treinadora, Simone Chiste. No ano passado, Gabrielle também precisou angariar doações para conseguir participar da Copa Alemania, competição que lhe garantiu três medalhas. Segundo a esportista, as doações a auxiliaram a conquistar o resultado e a traçar novas metas.

 "Agora a meta é competir em Portugal e voltar com o máximo de premiações que eu conseguir", definiu. Para tanto, a mogiana já está treinando 4 horas por dia, durante cinco dias por semana. Ela explica que a rotina deve ser mantida até as vésperas da competição, garantindo assim o melhor desempenho possível.

 

 

 

 


Desde 2018, a ginasta se sobressai em competições regionais, tendo alcançado o primeiro lugar no aparelho bola na Copa São Paulo de Ginástica Rítmica 2018, em Osasco; três medalhas de ouro nos Jogos Abertos de Ginástica Rítmica 2019, em São José dos Campos, e três medalhas nos Jogos Regionais de Ginástica Rítmica 2022, em Americana.

"A Gabrielle tem um grande talento e, nos últimos anos, vem se destacando cada vez mais nas competições", relatou Simone, treinadora da mogiana há 7 anos. Segundo a preparadora física, a jovem sonha em participar do evento que ocorrerá em Portugal e tem se dedicado para representar Mogi das Cruzes na competição.

Gabrielle estuda Educação Física, faz estágio e treina no Parque da Cidade de Mogi das Cruzes, além de trabalhar dando aulas de dança em Itaquaquecetuba e complementar a renda familiar vendendo pães de mel. Para auxiliar a ginasta a competir na Guimagym Cup 2023, é possível doar qualquer valor pelo link: http://bit.ly/3IfOnS7.