Guararema - A II Etapa da Copa do Brasil de Canoagem Slalom e Canoagem Slalom Extremo, ocorreu na última sexta-feira no Recanto do Américo, o Pau D´ Alho. A modalidade, que faz parte dos Jogos Olímpicos, consiste em percorrer um percurso de corredeiras realizando manobras para se esquivar de balizas (obstáculos) naturais ou artificiais, em um caiaque ou uma canoa. O encerramento do evento ocorreu ontem.
A programação de abertura foi reservada para a recepção e realização do evento, organizado pela Secretaria de Esportes e Lazer em parceria com o Congresso Técnico e Chefes de Equipe.
No sábado a programação contou com a demonstração das atividades, e início a primeira descida de Canoagem Slalom, com as categorias iniciantes e oficial. A segunda descida começou às 13 horas, nas mesmas categorias. O evento se encerrou às 17 horas com a entrega dos prêmios.
Ontem, foi a vez do caiaque extremo se apresentar: às 9h30 acontece o Tiro Livre feminino (Junior e sênior), e masculino (Júnior e sênior); às 10h30 teve início as baterias da prova: e às 14 horas, a premiação do Caiaque Extremo.
O evento é de chancela da Confederação Brasileira de Canoagem, representada pelo presidente Rafael Girotto, e seu supervisor Denis Terezani. A realização do evento é a afirmação da categoria esportiva no país, que agrega esporte às belezas naturais da cidade.