O Mogi das Cruzes Basquete enfrenta hoje o Fortaleza, às 20 horas, no Ginásio Hugo Ramos, na sequência do Novo Basquete Brasil (NBB). O grupo realizou ontem os últimos preparativos para o confronto, assistindo à edição do vídeo da vitória sobre o Cerrado, na quarta-feira, e finalizou com um trabalho de quadra.
"O jogo de amanhã (hoje) será bem diferente. O Fortaleza tem jogadores muito habilidosos. Os três americanos têm um poder de decisão muito bom e é uma equipe que está brigando em cima pela classificação. Fizeram um ótimo primeiro turno e será um confronto direto para nós", disse o técnico Jorge Guerra, o Guerrinha.
O Mogi está na 6ª colocação na tabela, com 12 vitórias em 21 jogos, e a equipe do Nordeste está na 9ª colocação, com dez vitórias em 20 partidas. Os times se enfrentaram no dia 14 de dezembro pelo primeiro turno. Com uma bola de três pontos do ala-pivô Fabricio Russo nos segundos finais, os mogianos venceram por 88 a 85. O único desfalque do grupo será o ala Luiz Colina, por conta de um corte no dedão do pé direito.
Além de Mogi e Fortaleza, que terá transmissão ao vivo pela plataforma de streaming Dazn, também jogam hoje, Brasília e Caxias do Sul, às 11 horas, Pinheiros e Unifacisa, às 14 horas, e Corinthians e Cerrado, às 17 horas.