Compartilhe
Em meio a reuniões e tratativas para viabilizar parceiros e patrocinadores, a gestora do Mogi das Cruzes IKSM, Kelly Santos, já definiu quem será a técnica, caso a equipe confirme a sua participação na edição de 2020 da Liga de Basquete Feminino (LBF). Trata-se de Maria Angélica Gonçalves da Silva, a Branca, ex-jogadora de equipes importantes e da seleção brasileira, que vai retomar a carreira de treinadora.
"A Branca é uma excelente pessoa e foi uma jogadora de muita qualidade, que agora vai retomar a carreira de técnica neste projeto que está sendo iniciado. Ela, como foi armadora, sempre teve uma visão apurada do jogo e nos trabalhos que fez como treinadora sempre demonstrou muita qualidade e competência; certamente irá agregar muito à nossa equipe, pois é estudiosa, vive intensamente o basquete", comentou Kelly.
Já Branca Gonçalves, de 53 anos, que é natural de Osvaldo Cruz (SP), aguarda o desfecho positivo das reuniões e tratativas para dar início ao trabalho. "O convite chega em um momento muito bom, acrescentando em minhas atividades. Nunca saí das quadras, pois sempre acompanhei o basquete. Nesta nova fase, chego para contribuir com o basquete feminino brasileiro, priorizando a parte técnica e o desempenho global das atletas", comentou.
Na carreira como técnica, a ex-jogadora comandou a Unimep/Piracicaba e a Unimed/Americana, além de atuar como assistente técnica do Ourinhos Basquete, que era comandado, na ocasião, por Antonio Carlos Vendramini. Entre as principais conquistas como treinadora estão: vice-campeã da Nossa Liga de Basquete (2006), vice-campeã do Nacional (2008) e vice-campeã do Paulista (2009).
Como atleta, Branca foi medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atlanta (1996), campeã da Copa América do Brasil (1997), bronze nos Jogos Pan-americanos de Caracas (1983), prata nos Jogos Pan-americanos de Indianápolis (1987), campeã do Sul-americano em 1989 e 1997, ambos no Chile.
Cidades
Câmara de Arujá prestigia início das obras de escola estadual no Jardim Emília
Cidades
Prefeito e EDP entregam reconhecimento de eficiência energética a unidades de saúde
Cidades
Avenida Roberto Simonsen recebe 100 mil veículos em 70 dias do novo trecho
Cidades
Copa Junina Poá 2026 terá transmissão dos jogos da Seleção na Praça de Eventos
Cidades
Suzano receberá serviços de desassoreamento no rio Taiaçupeba ao longo do 2º semestre