O adversário do Brasil nas quartas de final da Copa América será o Paraguai. A definição saiu na noite de ontem após o empate entre Equador e Japão, em 1 a 1, no Estádio do Mineirão. Com isso, as duas seleções foram eliminadas e a vaga para a disputa das quartas ficou com o Paraguai, que terminou como o segundo melhor terceiro colocado, se tornando o adversário do Brasil. O jogo será nesta quinta-feira, na Arena Grêmio, em Porto Alegre.
O Japão terminou em terceiro no Grupo C, com dois pontos, mas saldo de gols negativo de menos quatro. Enquanto o Paraguai teve campanha semelhante no Grupo B, mas ficou com um saldo negativo de menos um gol. O Equador somou apenas um ponto em três jogos.
O jogo
Com o ótimo toque de bola de Nakajima e Kubo, aliado à determinação para se entregar na marcação, o Japão começou melhor a partida. O Equador ficou acuado e apostou em bolas alçadas no campo ofensivo para os fortes Ibarra e Enner Valencia. O setor defensivo japonês, bastante displicente, falhou em duas oportunidades e por pouco Valencia não abriu o placar. Ibarra também teve chance, mas o primeiro gol do jogo veio com Nakajima, aos 16 minutos.O habilidoso meia pegou rebote e bateu bonito, após Okazaki dividir com o goleiro Domínguez.
O VAR chegou a ser acionado para se saber se Oazaki estava em impedimento.
Em desvantagem, o Equador forçou as jogadas pelo alto, com boa participação da dupla de zaga, e teve êxito, aos 34 minutos. Mina ganhou por cima e Arboleda bateu firme para grande defesa parcial de Kawashima. Mena conferiu o rebote: 1 a 1.