Compartilhe
Com um gol de Moisés de falta nos acréscimos, o Palmeiras venceu o Sampaio Corrêa por 1 a 0 na noite de ontem, fora de casa, no Castelão, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A volta acontece na próxima quinta-feira, no Allianz Parque, e o time alviverde joga pelo empate.
O técnico Luiz Felipe Scolari mandou a campo um time formado por reservas. Só não poupou Felipe Melo, que ficou em campo o jogo inteiro. Depois de um fraco futebol durante os 90 minutos, Moisés cobrou falta da intermediária aos 46 do segundo tempo e o goleiro Andrey falhou.
A partida deu mais uma oportunidade para Lucas Lima e Arthur Cabral mostrarem seu futebol, mas ambos desperdiçaram. O meio-campista deixou o campo sob vaias na etapa final após participação sonolenta. O centroavante deixou o campo na volta do intervalo depois de pouco pegar na bola.
O Palmeiras demorava para sair de seu campo defensivo e facilitava a marcação do Sampaio Corrêa. A única boa oportunidade no primeiro tempo foi uma cobrança de falta de Hyoran, talvez o principal jogador do Palmeiras em campo. O goleiro Andrey espalmou e a bola ainda tocou na trave.
Os donos da casa tiveram duas chances em falhas do time alviverde. Na primeira, Antônio Carlos antecipou errado, mas Edu Dracena travou Salatiel no momento do chute. Na outra, Fernando Prass saiu errado e Salatiel cabeceou para fora.
No segundo tempo, Felipão recorreu a dois titulares. Colocou Deyverson na vaga de Arthur Cabral e depois Dudu no lugar de Hyoran. O Sampaio Corrêa continuava fechado em seu campo de defesa. O Palmeiras ao menos conseguia cruzar as bolas na área.
Em uma delas, o atacante Carlos Eduardo se chocou com o goleiro Andrey, que fez um corte na testa e precisou receber atendimento médico por duas vezes. Uma para fazer o curativo e na outra depois de cair sozinho no gramado. Mesmo assim, ele seguiu em campo, mas nos acréscimos da partida acabou falhando em cobrança de falta e deu a vitória ao Palmeiras.
Cultura
Prefeitura de Guararema abre inscrições para novas edições do City Tour para moradores
Cidades
Região registra queda de 17,6% nas mortes no trânsito em maio; Suzano lidera redução
Cidades
Ferraz realizará transmissão do segundo jogo do Brasil na Copa
Cidades
SP reforça orientação sobre vacina contra febre amarela após novo caso no Vale do Paraíba
Esportes
Futsal de Poá conquista título e dois vice-campeonatos na Copa Vila Santista