Depois de 20 anos, Suzano voltará a ser palco da decisão da Superliga Masculina de Vôlei. A cidade poderá receber até três jogos da final da temporada 2018/2019 entre Sesi-SP e EMS Taubaté Funvic. A primeira delas, que também poderá ser a única, caso um dos times vença as três partidas iniciais, ocorrerá em 30 de abril, às 21h30, na Arena Suzano, nas dependências do Parque Municipal Max Feffer. A notícia foi divulgada ontem pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), que definiu a tabela da série melhor de cinco jogos.
Sesi e Taubaté abrem a disputa pelo título no próximo dia 23, na Vila Leopoldina, em São Paulo. A segunda rodada da final ocorrerá no Ginásio do Abaeté, na cidade do Vale do Paraíba. A partida seguinte será realizada na Arena Suzano. Se forem necessários, os jogos 4 e 5 seguirão em território suzanense, em maio, nos dias 4 e 11 (sábados). Todos os confrontos terão início às 21h30.
Dono da melhor campanha durante a fase classificatória, o Sesi chegou a mandar um de seus jogos no município, contra o Vôlei Renata, de Campinas, em 8 de fevereiro, quando o time paulistano venceu por 3 sets a 2. Diante da receptividade da torcida e em razão da capacidade de comportar um público de até 4,5 mil pessoas, a Arena Suzano voltou a ser cogitada, desta vez para a final.
Ingressos
Do total de ingressos para a final, mil serão reservados para Suzano em cada um dos jogos. A exemplo de como foi feito no jogo entre Sesi-SP e Vôlei Renata, as entradas deverão ser obtidas com antecedência mediante a doação de um quilo de alimento não perecível, destinado ao Fundo Social. Nos próximos dias, a administração vai definir os detalhes sobre essa distribuição, como local, datas, horários e quantidade por pessoa.