A definição do Santos para enfrentar o Palmeiras, sábado, no Allianz Parque, começará pela escolha de quem será um dos volantes titulares, mas também passará pela decisão de usar força máxima ou poupar alguns nomes pensando na Copa Sul-Americana. Na vitória por 3 a 0 sobre o Guarani, na segunda-feira, Alison recebeu o terceiro cartão amarelo e precisará cumprir suspensão automática no compromisso válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista.
Yuri Lima e o recém-contratado Jean Lucas surgem como candidatos óbvios a ocuparem a posição de Alison, com um deles assumindo uma das vagas de volante do Santos para o clássico - a outra vai ficar com Diego Pituca.
Alison é titular absoluto do meio-campo, só não tendo sido titular nesta temporada na vitória por 1 a 0 sobre o Mirassol, em 9 de fevereiro, quando foi poupado. E naquela oportunidade, o seu substituto foi exatamente Yuri Lima. O meio-campista, de 24 anos, disputou outros quatro jogos nesta temporada, mas todos saindo do banco de reservas. (E.C.)