Após participação frustrante na Liga das Américas, com três derrotas em três partidas na semana passada, o Mogi das Cruzes/Helbor volta ao Novo Basquete Brasil (NBB)/Caixa para enfrentar hoje o Vasco da Gama, às 20 horas, no Ginásio Professor Hugo Ramos. Os mogianos vão em busca de mais uma vitória na competição para se firmarem entre os quatro primeiros colocados. A equipe, que é a quarta com 14 triunfos em 19 jogos, vai enfrentar um adversário que vem de três derrotas seguintes e ocupa a 12ª posição na tabela.
O grupo realizou mais dois treinos preparatórios para a partida de hoje e também para o jogo contra o Paulistano/Corpore, na sexta-feira, às 21h10. Pela manhã, com trabalho tático/coletivo e à tarde com arremessos. "Serão dois jogos de extrema importância para a gente, matematicamente falando. Temos ótimas condições de terminarmos em quarto lugar, se vencermos estes jogos. Ganhamos do Vasco no Rio, mas é um time que trouxe o Caião [Torres], que está jogando super bem. Então, vamos focar e trabalhar duro para buscar essas duas vitórias", ressaltou o pivô JP Batista.
No primeiro turno, jogando em São Januário, o Mogi/Helbor venceu os vascaínos por 88 a 75. Dois jogadores desfalcarão a equipe no confronto: Fabricio Russo, suspenso preventivamente, e José Carlos, que passou por uma artroscopia no menisco do joelho esquerdo.
A partida terá transmissão ao vivo pelo Twitter da Liga Nacional de Basquete (@NBB). O ingresso pode ser comprado pelo site totalticket.com.br/mogi. Quem quiser aproveitar pode comprar o bilhete com valor promocional antecipado (R$ 10) para o duelo contra o Paulistano/Corpore, na sexta.