Depois de lutar para não cair no Campeonato Brasileiro, a diretoria do Corinthians decidiu começar as mudanças para a temporada de 2019 pela comissão técnica e não poupou esforços para trazer de volta Fábio Carille O clube pagou a multa rescisória de R$ 2,7 milhões ao Al-Wehda e repatriou o técnico responsável pelo bi do Campeonato Paulista (2017 e 2018) e pela conquista do Brasileirão de 2017.
O elenco também foi reforçado. A principal contratação foi a do centroavante Mauro Boselli, de 33 anos. O argentino chega com a responsabilidade de resolver o principal problema da equipe na temporada passada: as finalizações. Desde a saída de Jô no final de 2017 que o clube procura um jogador que mande a bola para as redes. Roger e Jonathas falharam no ano passado.
A ausência de um bom atleta para a posição preocupa tanto que a diretoria optou por trazer de volta o atacante Gustavo, o Gustagol. Contratado em 2016, o jogador foi emprestado sem ter conseguido balançar as redes. Passou por Goiás, Bahia e voltou a chamar a atenção pela boa temporada no ano passado com o Fortaleza. O centroavante marcou 30 gols em 2018 e ajudou o clube comandado pelo técnico Rogério Ceni a faturar a Série B.
A diretoria também fez outras contratações pontuais. Trouxe os volantes Richard e Ramiro, o meia equatoriano Sornoza e o atacante André Luis. No final da temporada passada, o clube também havia acertado a compra do lateral-direito Michel Macedo e do atacante Gustavo Mosquito.
Os reforços não devem parar por aí. A diretoria deve anunciar o zagueiro Manoel e continua monitorando outros jogadores. Vagner Love é um deles. O atacante tem mais um ano e meio de contrato com o Besiktas, da Turquia, mas está sem receber há sete meses. O empresário tenta a rescisão e a partir daí negociar o seu futuro. (E.C.)