Depois de vencer o Joinville por 81 a 67 na noite de quinta-feira, no ginásio Hugo Ramos, o Mogi das Cruzes/Helbor faz hoje, também em casa, a partir das 14 horas, a penúltima partida do primeiro turno do Novo Basquete Brasil (NBB)/Caixa contra o Corinthians. A equipe da capital não atravessa um bom momento no campeonato e está na 10º colocação, com apenas quatro vitórias em 11 jogos. Com a última vitória, o Mogi/Helbor subiu para a 4ª posição, com sete resultados positivos e quatro negativos. O jogo contra o Corinthians terá transmissão pela Band.
Na quinta-feira, contra o Joinville, os mogianos dominaram toda a partida, chegando a abrir 20 pontos de vantagem. O time do técnico Jorge Guerra, o Guerrinha, venceu os dois primeiros quartos por 24 a 15 (1º) e 18 a 9 (2º). No terceiro período, os catarinenses levaram a melhor e venceram por 21 a 15. O último quarto foi o mais equilibrado, fechando com vantagem para o Mogi/Helbor em 24 a 22.
Os destaques mogianos foram o pivô JP Batista, cestinha com 23 pontos e seis rebotes, e o armador Arthur Pecos, com um duplo-duplo, 15 pontos e 10 rebotes e oito assistências.
"Acho que melhorou muito (a defesa), melhoramos também nas bolas perdidas, mas o que atrapalhou o nosso time foi colocar 20 pontos e alguns jogadores se desinteressarem pelo jogo. É um jogo que fica perigoso. Tivemos uma evolução boa, diminuímos os erros, melhoramos a defesa, apesar dos 67 pontos. O que importa é o aproveitamento. Eles tiveram abaixo de 40%", advertiu Guerrinha.
Os ingressos para o jogo de hoje estão à venda no quiosque do clube no Mogi Shopping e pelo site totalticket.com.br/mogi. A bilheteria do ginásio Hugo Ramos abre às 12 horas.