O Mogi das Cruzes/Helbor venceu o Osasco ontem, na casa do adversário, por 83 a 68. Esta é a segunda vitória consecutiva no Campeonato Paulista e a primeira fora de casa. Na próxima segunda-feira, os mogianos enfrentam o Paulistano, às 19h30, também longe de seus domínios.
JP Batista foi o cara do jogo, com 21 pontos, 15 rebotes e sete assistências. Na sequência, também se destacaram Arthur Pecos, com 16 pontos e sete assistências, Luis Gruber com 10 pontos e oito rebotes e Guilherme Filipin com 10 pontos.
"Uma das coisas que gosto mais de fazer é dar assistência. Não existe coisa melhor do que fazer os outros pontuarem. N o jogo de hoje eu pude soltar mais a bola. Mesmo com a defesa fechando muito, eu consegui esse feito. A gente sabia que essa equipe do Osasco deu trabalho para outros times que vieram aqui e a nossa mentalidade era chegar nesse confronto e bater de frente com o time deles, impor o nosso ritmo. A gente conseguiu. Agora é continuar evoluindo e treinando porque a temporada é longa", declarou o camisa 13, cestinha da partida.
Para o técnico Jorge Guerra, o Guerrinha, a partida da noite de ontem foi importante em vários aspectos. "Fizemos 27 assistências, acho que é o recorde em assistências desde que eu cheguei aqui neste time. A equipe tem essa característica. Faltou o arremesso de três cair, mas naturalmente é um jogo pesado, truncado, e acho que conseguimos fazer uma excelente exibição, principalmente porque eu fiz várias formações durante a partida, colocando um time mais alto para não ter um desequilíbrio e termos vantagem neste quesito. Conseguimos não só um resultado muito bom, mas também realizar diversas variações que irão nos ajudar ao longo da competição. A equipe desenvolveu um jogo muito bom. Desta vez, conseguimos aplicar no jogo o que fazemos nos treinos, o que vinha sendo uma dificuldade nossa. Lógico que precisa melhorar, mas faz parte do processo da temporada."
Jogo
Nos placares parciais, vitória da equipe mogiana por 16 a 14 no primeiro quarto e 26 a 14 no segundo. Na volta do intervalo, o Osasco esboçou uma reação ao vencer o terceiro quarto por 20 a 12, mas, na quarto derradeiro, os mogianos voltaram a se impor e venceram, por 29 a 20.