A seleção da França esteve longe de fazer jus ao status de favorita, ontem, mas iniciou sua trajetória na Copa da Rússia com vitória. Em um duelo muito mais difícil do que esperava, pela abertura do Grupo C, o jovem time francês sofreu para superar a Austrália por 2 a 1, em Kazan, em jogo marcado pela utilização de tecnologias em campo.

A França tentou fazer valer o status de favorita nos primeiros instantes de jogo. Foram quatro finalizações em apenas sete minutos. Mas o que parecia um cartão de visitas de Mbappé, Pogba e Griezmann não durou muito. A Austrália logo controlou o ímpeto francês e passou a neutralizar com facilidade as investidas do rival, levando o 0 a 0 para o intervalo.

Aos 12 do segundo tempo, Griezmann disparou pela esquerda e foi derrubado dentro da área. O juiz uruguaio Andrés Cunha teve dúvidas e recorreu ao árbitro de vídeo pela primeira vez na história das Copas do Mundo. E, com a ajuda do chamado VAR, confirmou a penalidade. O próprio Griezmann converteu a cobrança.
O empate veio aos 15, num pênalti infantil do zagueiro Umtiti. Na cobrança, Jedinak bateu com tranquilidade. Num lance chorado, aos 34, Pogba dividiu com Behich e viu a bola espirrar contra o gol australiano. A bola acertou o travessão, bateu dentro e saiu. O gol foi confirmado por meio da tecnologia da linha do gol, em mais um momento de auxílio tecnológico na partida.
FICHA TÉCNICA:

FRANÇA 2 x 1 AUSTRÁLIA

FRANÇA - Hugo Lloris; Pavard, Varane, Umtiti e Lucas Hernandez; Tolisso (Matuidi), Kanté e Pogba; Mbappé, Dembélé (Fekir) e Griezmann (Giroud). Técnico: Didier Deschamps.

AUSTRÁLIA - Ryan; Ridson, Millingan, Sainsbury e Behich; Jedinak, Mooy, Tom Rogic (Irvine), Leckie e Nabbout (Juric); Robbie Kruse (Arzani). Técnico: Bert van Marwijk.

GOLS - Griezmann (pênalti), aos 12, Jedinak (pênalti), aos 16, e Pogba, aos 34 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Leckie, Tolisso, Risdon, Behich.

ÁRBITRO - Andrés Cunha (Fifa/Uruguai).

RENDA - Não disponível.

PÚBLICO - 41.279 pagantes.

LOCAL - Arena Kazan, em Kazan (Rússia).