A França tentou fazer valer o status de favorita nos primeiros instantes de jogo. Foram quatro finalizações em apenas sete minutos. Mas o que parecia um cartão de visitas de Mbappé, Pogba e Griezmann não durou muito. A Austrália logo controlou o ímpeto francês e passou a neutralizar com facilidade as investidas do rival, levando o 0 a 0 para o intervalo.
Aos 12 do segundo tempo, Griezmann disparou pela esquerda e foi derrubado dentro da área. O juiz uruguaio Andrés Cunha teve dúvidas e recorreu ao árbitro de vídeo pela primeira vez na história das Copas do Mundo. E, com a ajuda do chamado VAR, confirmou a penalidade. O próprio Griezmann converteu a cobrança.
FRANÇA 2 x 1 AUSTRÁLIA
FRANÇA - Hugo Lloris; Pavard, Varane, Umtiti e Lucas Hernandez; Tolisso (Matuidi), Kanté e Pogba; Mbappé, Dembélé (Fekir) e Griezmann (Giroud). Técnico: Didier Deschamps.
AUSTRÁLIA - Ryan; Ridson, Millingan, Sainsbury e Behich; Jedinak, Mooy, Tom Rogic (Irvine), Leckie e Nabbout (Juric); Robbie Kruse (Arzani). Técnico: Bert van Marwijk.
GOLS - Griezmann (pênalti), aos 12, Jedinak (pênalti), aos 16, e Pogba, aos 34 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Leckie, Tolisso, Risdon, Behich.
ÁRBITRO - Andrés Cunha (Fifa/Uruguai).
RENDA - Não disponível.
PÚBLICO - 41.279 pagantes.
LOCAL - Arena Kazan, em Kazan (Rússia).