O Mogi das Cruzes/Helbor enfrenta hoje, às 19 horas, o Sesi/Franca em partida amistosa no Ginásio Hugo Ramos. O jogo-treino faz parte da preparação das equipes para os playoffs de quartas de final do NBB Caixa (Novo Basquete Brasil). Os dois times garantiram direto para a fase seguinte e aguardam os vencedores dos duelos de oitavas entre Caxias do Sul e Botafogo, no caso dos mogianos, e de Bauru e Vasco, para os francanos.
Sem o ala Shamell Stallworth, tratando uma fascite plantar (inflamação por estresse excessivo na sola do pé), e o pivô Caio Torres, que se recupera de uma contratura na panturrilha direita, o grupo realizou um treino tático e coletivo na manhã de ontem e de arremessos na parte da tarde.
"Nós vamos colocar em prática o que estamos treinando e avaliar. Lógico que é uma equipe totalmente diferente da próxima que vamos encontrar, Caxias ou Botafogo, porque tem muito mais opções de jogadores de ataque e de altura. Pensando nisso, é até melhor a gente testar a equipe contra um time que tem mais armas", adverte o técnico Guerrinha.
O ala Guilherme Filipin destaca a importância do amistoso contra um adversário forte. "Ficar só treinando acaba sendo cansativo e chato. A gente gosta de jogar. Então, é um jogo para fazer uma quebra na semana, fechar bem e contra uma equipe que está no G4 também. Por isso, é importante para manter o ritmo de jogo, de quadra, que não tem durante os treinos. Lógico que é preciso tomar os devidos cuidados para não forçar ninguém, dividir bem o tempo de quadra para que todos tenham um ganho de ritmo."
A entrada para este amistoso pode ser um agasalho, calça, luvas ou gorro usados em bom estado, tanto adulto como infantil. Todas as peças arrecadadas serão revertidas para o Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes. Sócios-torcedores não precisam levar, mas podem colaborar com a campanha.