Menos de 12 horas depois de vencer o Botafogo pelo NBB Caixa (Novo Basquete Brasil), o Mogi das Cruzes/Helbor já estava de volta à quadra do Hugão na manhã de ontem, para fazer arremessos com a bola que será usada na disputa da Liga das Américas. O grupo embarca hoje pela manhã para o Chile, onde enfrentará San Lorenzo (ARG), Paulistano e Español de Talca (CHI), de sexta a domingo, pelo Grupo B.
"O San Lorenzo, o Paulistano e o Mogi são três equipes que disputam ligas fortes e campeonatos internacionais, têm plantel experiente. Já a equipe do Chile não disputa uma liga forte, mas joga em casa, conta com a base dos estrangeiros e alguns jogadores chilenos com qualidade, que jogam fora e dentro, e vão fazer de tudo para surpreender. Acredito que as três equipes devem brigar palmo a palmo, de igual para igual. Vai depender muito do dia, do momento, do jogo. Com certeza, é um grupo muito forte", destaca o técnico Guerrinha.
Os mogianos estreiam na competição contra o campeão argentino na sexta, às 20h15 (horário de Brasília). Na mesma noite, às 22h30, o Paulistano enfrenta os donos da casa. Na rodada seguinte, no sábado, às 20h15, o Mogi das Cruzes/Helbor duela contra o time da capital paulista, enquanto o Español de Talca encara o San Lorenzo, às 22h30. A última e decisiva rodada será no domingo com os confrontos entre mogianos e chilenos, às 22h30, e Paulistano e San Lorenzo, às 20h15. Os jogos devem ser transmitidos ao vivo pelos canais SporTV.
Campeão da Sul-Americana em 2016, o Mogi das Cruzes/Helbor foi convidado para disputar a Liga das Américas 2018. Será a segunda participação da equipe na competição. Em 2016, sob o comando de Danilo Padovani, o time chegou ao Final Four da LDA, na Venezuela.