O piloto brasileiro Felipe Massa anunciou ontem a sua aposentadoria da Fórmula 1 e disse que agora é para valer. No ano passado, ele chegou a se despedir da categoria, mas voltou atrás e correu a atual temporada pela Williams.
Desta vez, Felipe Massa utilizou o Instagram para postar um vídeo sobre a decisão e avisou que deixará a categoria após as últimas duas provas desta temporada - no autódromo de Interlagos, em São Paulo, no GP do Brasil, no próximo dia 12, e em Abu Dabi, nos Emirados Árabes, no dia 26.
"Fala, pessoal. Bom, como vocês sabem, ano passado eu anunciei que iria encerrar minha carreira na Fórmula 1 e a Williams pediu para eu continuar mais uma temporada. Eu continuei. Mas desta vez é verdade, vai ser minha última corrida em Interlagos, no Brasil, e em Abu Dabi. Queria agradecer toda a torcida e todo o carinho, todo o suporte da minha família, dos meus amigos e patrocinadores, todo o carinho de todos vocês que torceram por mim durante todo esse tempo e que continuem torcendo em outras categorias, em outros campeonatos pela frente. E nos vemos no Brasil e em Abu Dabi. Um beijo em todos vocês e valeu!", anunciou.
A Williams confirmou a informação e divulgou nota em seu site oficial. A escuderia falou sobre a importância de Felipe Massa para a equipe. Ele chegou na Williams em 2014 e ajudou a alcançar o terceiro lugar no Mundial de Construtores de 2014 e 2015 e o quinto, em 2016.
A chefe principal da escuderia, Claire Williams, agradeceu ao brasileiro pelos quatro anos de trabalho e destacou o comprometimento de Felipe Massa em adiar a sua aposentadoria para contribuir com a Williams por mais uma temporada.
Ao lado de Rubinho Barrichello, Felipe Massa é o quarto brasileiro com maior número de vitórias na Fórmula 1, com 11 cada. Ele tem 272 GPs disputados.