Compartilhe
Considerada o maior sucesso da teledramaturgia dos últimos anos, a novela "A Força do Querer", da Rede Globo, exibiu no capítulo de ontem (sexta-feira, dia 13 de outubro) uma participação especial da atleta Ana Julia de Oliveira Mariano, a Ana Baby, moradora de Mogi das Cruzes. Ela foi um dos destaques do capítulo ao enfrentar a lutadora Jeiza Rocha, interpretada pela atriz Paolla Oliveira, em uma luta de MMA (Artes Marciais Mistas). A jovem mogiana de 18 anos e integrante da equipe Arena Extreme falou sobre a experiência de participar da novela, revelou detalhes sobre a gravação e comemorou a oportunidade de atuar pela primeira vez.
Após uma seletiva que incluiu 100 jovens lutadoras de todo o Brasil, Ana Baby foi escolhida pela própria atriz Paolla Oliveira para interpretar a adversária de Jeiza Rocha, uma policial que sonha em ser campeã no MMA. "Ela me escolheu pelo fato de eu ser faixa preta de judô", revela a mogiana. As gravações foram realizadas na última terça-feira, com um 'público' de quase 700 figurantes nas arquibancadas do octógono, palco da luta. Segundo Ana, o diálogo com Paolla foi essencial para que sua estreia em frente às câmeras ocorresse de forma tranquila e sem dificuldades.
"Era muita gente, muita pressão, por isso procurei me concentrar bastante e não deixar nada influenciar. Eu e a Paolla conversamos bastante e nos concentramos uma na outra. Enfim, deu tudo certo e a cena ficou muito boa. É algo que eu nunca esperava acontecer na minha vida, uma oportunidade única e inesquecível. Com certeza, faria tudo de novo", diz a atleta.
Ana Baby também não poupou elogios para a atriz Paolla Oliveira e para a equipe de treinadores, incluindo a lutadora paraense e campeã mundial de jiu-jítsu Érica Paes, que, além de treinar Paolla, interpreta a técnica de Jeiza na novela. "A Paolla é um amor de pessoa, muito simpática e educada. O final das gravações está muito corrido, pois ela se dedica à lutadora, à policial e também à vida amorosa da Jeiza. Já a Érica é mais exigente, mas me ajudou muito, assim como os professores Rodrigo Lima e Tico Dias. Foi uma grande oportunidade de aprender, mas também de ensinar um pouco", conta.
Proprietário da academia Arena Extreme, localizada em Mogi das Cruzes, e professor de jiu-jítsu da equipe Atos, Claudio Leon destacou a participação de sua lutadora na novela "A Força do Querer" e elogiou a jovem atleta. "É fruto do nosso trabalho, por isso só temos que comemorar essa oportunidade na televisão. Quando a Ana chegou na academia, vi que ela era uma garota muito talentosa. Demos todo o suporte necessário e fomos recompensados com a dedicação dela", diz.
Próximos passos
Segundo Claudio Leon, os próximos planos para a carreira de Ana Baby já estão traçados e incluem até o torneio de jiu-jítsu mais cobiçado da atualidade: o Mundial da IBJJF na Califórnia, nos Estados Unidos. "Queremos que ela se dedique bastante na luta de chão, pois no ano que vem ela vai lutar o Mundial na Califórnia. Também estamos no aguardo para marcar uma luta de MMA em breve. Acredito que ainda vamos ter ótimas surpresas vindas dela, pois ela sempre treina sem reclamações e com muito foco", afirma.
A rotina de Ana Baby é intensa; afinal, a lutadora pratica jiu-jítsu de segunda a sexta-feira, kickboxing três vezes por semana e também realiza treino funcional para aprimorar a parte física. "Na parte de chão, estou buscando deixar de lado algumas manias do judô e me dedicar no jiu-jítsu com meus professores Wellington Nascimento, Pablo Resende e Claudio Leon, da equipe Atos. Já na trocação, meu treinador Maurício Baboo me ajuda demais em todas as áreas, tanto na movimentação quanto nas sequências e defesas", afirma.
A mogiana diz que busca controlar o nervosismo antes de estrear no MMA para não perder o foco e a dedicação nos treinamentos. "Meu principal foco é lutar MMA. Mas, assim como conversei muito com a Paolla durante as gravações da novela, quero dar um passo de cada vez para não ficar ansiosa e conseguir treinar cada vez mais. Estou muito empolgada e determinada", completa Ana.
Cidades
Inscrições para 1ª Copa de Embaixadinhas da Feira Noturna de Braz Cubas se encerra nesta quarta
Cidades
Semae fará manutenção de válvulas na rede nesta quarta (17)
Cidades
Prefeito e vereadores acompanham andamento das obras do Hospital Federal
Esportes
Com reforços internacionais, Vôlei Mania Itaquá apresenta equipe adulta nesta segunda (22)
Cidades
Nubea realizará Feira de Adoção neste domingo (21) no Mercado do Produtor