Compartilhe
O atual campeão brasileiro estreia no returno da competição hoje, às 16 horas, contra o Vasco, em Volta Redonda, com uma ambição clara. O técnico Cuca cobra do time o título simbólico do segundo turno, meta estabelecida para incentivar o elenco e assegurar a conquista do objetivo que resta em 2017, a vaga na Copa Libertadores.
Após terminar em quarto lugar na primeira metade do torneio, o Palmeiras quer melhorar o rendimento agora. "Temos que pensar no segundo turno, em jogar para ser o campeão do segundo turno. Se você for campeão do segundo turno, você está entre os quatro. Ninguém vai ter feito mais pontos que você, então o caminho é esse", disse o técnico Cuca. O clube admite estar longe da perspectiva de título.
A eliminação do Palmeiras nesta semana nas oitavas de final da Copa Libertadores aumentou o foco pelo Brasileiro, a única competição em disputa no momento.
A ordem é ficar entre os quatro primeiros, para conseguir vaga direta na fase de grupos da competição sul-americana, sem precisar de etapas preliminares. Cuca prometeu que conseguirá a classificação.
"Por tudo o que foi falado em termos de ser campeão e pelo investimento que fez, o quarto lugar nosso é horrível. Isso atrapalhou, pesa para todo mundo. As equipes que vieram contra o Palmeiras sem esse peso se deram melhor", justificou Cuca ao lamentar as eliminações em outros torneios. (EC)