Compartilhe
Com 10 meses de antecedência, a seleção brasileira começa hoje sua trajetória para a Copa do Mundo. Classificado ao Mundial da Rússia do próximo ano, o Brasil irá aproveitar seus últimos quatro jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para reforçar o seu estilo de jogo, azeitar o time e definir os nomes que terão a missão de buscar o hexa. O técnico Tite diz que o grupo ainda está aberto, mas pelo menos a base dele estará na Arena Grêmio, em Porto Alegre, às 21h45, para a partida contra o Equador.
Prova disso é que a seleção que irá a campo é exatamente a mesma que bateu os equatorianos por 3 a 0 há um ano, quando Tite assumiu como técnico. Desde então, o retrato do time mudou pouco. Certo mesmo é que o meia Philippe Coutinho, que será banco hoje, teria lugar entre os titulares se tivesse mais ritmo de jogo - ele ainda não jogou neste início de temporada europeia e fez treino de "transição" na última segunda-feira, quando se apresentou em Porto Alegre.
A negociação envolvendo Philippe Coutinho do Liverpool para o Barcelona ajudou para que ele ficasse no banco de reservas na partida. A janela de transferência na Europa fecha hoje e o próprio técnico admitiu que isso mexe com a cabeça dos jogadores. "É humanamente impossível não se afetar. Afeta até o treinador", declarou Tite. "O Willian está bem, merecia. O Coutinho fica como opção".
Cidades
Morre Kazuhiro Mori, ex-vice-prefeito e ex-presidente da Câmara de Suzano
Cidades
Semae fará manutenção de válvulas na rede nesta quarta (17)
Cidades
Obras de saneamento em SP ganham reforço tecnológico com cachorro robô
Cidades
Prefeito de Itaquá investe mais de R$ 19 milhões em tecnologia e acessibilidade