Começa hoje a segunda etapa da 61ª edição dos Jogos Regionais, organizados pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ) em parceria com as Prefeituras das cidades-sede. A competição reúne mais de 40 mil atletas das oito Regiões Esportivas do Estado. A segunda etapa vai até 30 de julho sediada nas cidades de São Bernardo do Campo, Lençóis Paulista, Sertãozinho e Osvaldo Cruz. A primeira fase se encerra amanhã nas cidades de Caraguatatuba, Americana, Andradina e Sorocaba.
A competição é classificatória aos Jogos Abertos Horácio Baby Barioni, que em 2017 completam 81 anos de história. As modalidades de atletismo e natação podem ainda conceder vaga para a Olimpíada de Tóquio, em 2020. Atletas como Maurren Maggi, Hugo Hoyama, Diego Hypolito, Arthur Nory e Hortência Marcari foram revelados pelos Jogos Regionais. Neste ano, serão disputadas 26 modalidades, com as novidades skate street e badminton. Todos os eventos têm entrada franca.
As cidades-sede contarão com cerimônias de abertura, que incluem desfile dos municípios participantes, acendimento de pira olímpica e juramento dos atletas. Amanhã, às 19 horas, as solenidades ocorrem em São Bernardo, Sertãozinho e Osvaldo Cruz, enquanto Lençóis Paulista recebe a abertura no dia 26. Outras novidades para a disputa dos Jogos em 2017 é a volta da obrigatoriedade do vínculo entre atleta e município, além do retorno das categorias sub-21 e livre.
Arujá
A equipe arujaense de basquete vai disputar a medalha de bronze dos Jogos Regionais 2017 hoje contra o perdedor do jogo entre São José dos Campos e Caraguatatuba. Com três vitórias e duas derrotas na competição disputada em Caraguá, litoral norte de São Paulo, Arujá vai para a disputa do terceiro lugar com 310 cestas marcadas e 291 sofridas, que resultam num saldo positivo de 19 pontos.
O time comandado pela treinadora Simone Barros foi derrotado por Mogi das Cruzes ontem pelo placar de 94 a 57, na semifinal do torneio.
"O time deles tem um volume de jogo excelente, o que dificultou demais nossas ações. Mas fico feliz por chegar entre os quatro melhores e, principalmente, pela garra e disposição dos atletas", comenta Simone.