Com dois títulos, obtidos nas edições de 2013 e no ano passado, o atleta mineiro Giovani do Santos, da Equipe Pé de Vento, tentará mais um topo do pódio na 11ª Meia Maratona Internacional de São Paulo, marcada para o dia 19 de fevereiro, a partir das 6h40, abrindo o calendário de grandes eventos na temporada 2017.  O atleta, que na temporada passada ganhou quase todas as provas que disputou, será, sem dúvida, um dos nomes fortes para brigar pela vitória em uma das principais provas do País.
O evento reunirá atletas de todo o Brasil e do exterior para um percurso de 21.097 metros por ruas e avenidas de São Paulo, saindo na Praça Charles Miller, s/nº, no Pacaembu, local também da chegada. Há ainda uma prova de 5 Km, para os que optarem por um desafio mais tranqüilo. A programação de largadas esta assim: 6h40, com as Categorias Elite feminino e Cadeirantes, ficando Atletas com Deficiência, Elite masculino, Geral e Pelotão Premium para as 7 horas. A prova de 5 km largará às 7 horas.
Destaque brasileiro nas corridas de rua, Giovani dos Santos é sempre uma referência. O atleta vem atravessando um excelente momento e provou isso ao vencer, em 2016, a Meia de São Paulo, a Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, a Volta Internacional da Pampulha e a Corrida Eu Atleta 10k Rio.
Além disso, foi, mais uma vez, o melhor brasileiro na Corrida Internacional de São Silvestre, com o quarto lugar, como tem acontecido nos últimos anos.  Nesta temporada,  já venceu a 33ª Corrida de Reis, em Cuiabá (MT), mostrando que chega em boas condições para a 11ª Meia Maratona de São Paulo.
Na disputa entre brasileiros e estrangeiros no masculino, a vantagem na Meia Maratona Internacional de São Paulo é nacional. São seis vitórias brasileiras, contra quatro de corredores de outros países.