Compartilhe
O Ginásio Hugo Ramos será palco de mais um jogo daqueles pelo NBB Caixa (Novo Basquete Brasil) hoje, às 19h30. O Mogi das Cruzes/Helbor, quarto colocado na competição, encara o líder Flamengo, com média de 90,3 pontos por partida. Para conseguir um triunfo contra os cariocas e parar os pontuadores do time adversário, os mogianos querem impor uma defesa forte no confronto de amanhã.
O técnico Guerrinha já comemora a melhora da equipe defensivamente nas duas últimas vitórias no Hugão, que fizeram com que o setor melhorasse nas estatísticas. Segundo ele, esse é o caminho para superar o Flamengo hoje à noite.
"Defendendo bem, parando os principais jogadores deles, que são muitos. É uma equipe que não se intimida em jogar em nenhum lugar, como qualquer outro time grande, como Brasília, como o nosso, como Bauru. É o melhor ataque e a gente já melhorou muito a defesa. Já somos o quarto melhor que defende a parte interna, que tem a melhor recuperação de bola e precisamos melhorar a defesa dos três pontos, que é a próxima etapa. Primeiro, você fecha dentro de casa, que é o garrafão, e agora já começa taticamente a tirar arremessadores como Ramon, Marcelinho e Marquinhos. A gente precisa tirar a bola desses jogadores. Precisamos defender e não deixar de fazer o nosso jogo agressivo e forte, não só ofensivamente, mas também com intensidade", destaca o treinador.
Os jogadores estão cientes de que uma vitória amanhã aproxima ainda mais o Mogi das Cruzes/Helbor dos dois primeiros colocados, Flamengo e Brasília. "A gente está preparado, vai jogar em casa. Treinamos bastante, conhecemos bem o time deles. Vai ser um ótimo jogo e a gente vai dar o máximo, porque precisa dessa vitória para ficar mais perto deles na classificação. Eles têm dois jogadores que fazem muitos pontos, que são o Marquinhos e o Marcelinho, precisamos ter um pouco mais de cuidado com eles, e fechar bem a defesa. Tirando a pontuação deles e conseguindo manter a defesa fechada, a gente vai ter uma vantagem boa", adverte o pivô Caio Torres.
Para o ala Shamell Stallworth, o time precisa ter inteligência e leitura do jogo para poder sair com a vitória nesta terça. "Tem que ter paciência. É um jogo de alto nível contra eles, Brasília, Paulistano, Vasco, Franca. As equipes que marcam bem é preciso ter paciência e leitura. As primeiras jogadas talvez não funcionem, porque eles vão tirar a primeira e segunda opções. Então, ter de ter paciência para fazer a jogada até o final. Tentar não perder bola. No primeiro quarto, o que foi treinado vai funcionar. No segundo, tem de corrigir e saber o que a defesa está fazendo e corrigir. Depois até o final é um jogo de xadrez", ressalta o camisa 24.
Invencibilidade
O Hugão tem sido um fator favorável na temporada para o Mogi das Cruzes/Helbor. O time venceu as 19 partidas disputadas no ginásio, cinco pelo NBB, duas pela Liga Sul-Americana e 12 pelo Paulista. A última derrota em casa foi justamente para o Flamengo nos playoffs semifinal do NBB, em maio passado.
Ingressos
Os ingressos para a partida contra o Flamengo estão à venda na loja do clube no ComVem Patteo Mogilar (até as 20 horas), na Academia Arena (unidade Mogilar - até as 23 horas) e pelo site www.totalplayer.com.br/mogi.
O bilhete custa R$ 20 e quem comprar o do jogo desta terça-feira ganhará o ingresso para o jogo contra o Macaé, na quinta-feira, às 20 horas.
Para a compra dos ingressos será válido o desconto de meia entrada para professores, idosos, portadores de deficiência, estudantes, funcionários das empresas patrocinadores e da Prefeitura de Mogi das Cruzes. Quem comprar pelo site, basta apresentar o comprovante da compra na bilheteria do Hugão no dia 17 para retirar o ingresso para o jogo de quinta. Nesta terça, a venda será feita nas bilheterias do Hugão a partir das 14 horas.
Cidades
Bom Prato de Itaquá celebra 14 anos com cardápio especial de Dia dos Namorados nesta sexta (12)
Cidades
SP investiga novo caso suspeito de Ebola e reforça vigilância na rede estadual
Cultura
Secretaria de Cultura realiza 'Arraiá no Casarão da Memória' neste sábado
Cidades
Copa Junina Poá 2026 terá transmissão dos jogos da Seleção na Praça de Eventos
Cidades
Estudantes do ensino médio participam do Semae de Portas Abertas