A ação "Dia Especial com Larry" já virou uma tradição de final de ano para o armador norte-americano naturalizado brasileiro Larry Taylor. Há seis anos, quando o Natal se aproxima, o atleta do Mogi das Cruzes/Helbor leva crianças carentes ou de projetos sociais para passear no shopping, comer, ir ao cinema, fazer compras e assistir ao treino. Neste ano, ele repetiu a ação com quatro crianças do projeto de basquete Vila Street Ball, da Vila Industrial, em Mogi das Cruzes.
A primeira parada foi na loja do clube, no ComVem Patteo Mogilar, para que os jovens escolhessem uma camiseta do time. De lá, Larry, Emanuely, 7 anos, Emily, 11, Endrew, 15, e Guilherme, 16, partiram para o Mogi Shopping para comer e se divertir. "É uma ação para mim, um dia de fazer coisas legais com algumas crianças da cidade. É o sexto ano seguido que faço esta ação. Meu filho também está longe de mim, lá em Chicago, então todos os anos procuro algo bacana para eu fazer com as crianças e, no final do dia, eu fico mais feliz do que elas", ressalta Larry Taylor.
Se para o jogador é um momento único, para as crianças, com certeza, o dia de ontem também ficará marcado para sempre. "É muito bom e gratificante estar aqui. Primeiro porque, para mim, ele é o melhor jogador de basquete do Brasil e joga no meu time, na minha cidade. Mas a companhia dele é muito melhor do que qualquer presente", comemora Endrew Xavier. "Na minha vida toda nunca esperei estar aqui, então é muito especial e vou guardar este momento para o resto da minha vida", completa Guilherme Barbosa.
A programação final do "Dia Especial com Larry" é ir ao Ginásio Hugo Ramos, às 17 horas, ver o ídolo treinar com os demais jogadores do clube.