A equipe da Secretaria Municipal de Esportes de Poá (SESP) enfrenta o Hebraica hoje às 17h30 no ginásio de esportes do Clube Hebraica, em São Paulo, em jogo válido pela disputa do terceiro lugar do Campeonato Paulista Júnior de Handebol Masculino, competição organizada pela Federação Paulista de Handebol (FPHb).
O jogo será realizado na capital paulista por conta da melhor campanha do Hebraica na competição. Na disputa das semifinais, a equipe da SESP-Poá foi superada por 2 jogos a 0 pelo EC Pinheiros, grande favorito a ficar com o título. Os jogos foram 48 a 30, em partida dsiputada no dia 2 de novembro, no Dia de Finados, em Poá, e 35 a 27, três dias depois, em São Paulo.
Já o Hebraica foi superado pelo Fanguaru/Guarulhos Végus na outra semifinal por 2 jogos a 1. Em todas as partidas, a diferença no placar entre as duas equipes foi de apenas 1 ponto, de acordo com informações da FPHb.
Decisão
A decisão do Campeonato Paulista Júnior de Handebol Masculino será disputada entre Pinheiros e Fanguaru/Guarulhos Végus em um playoff melhor-de-três jogos. Os dois primeiros jogos serão no EC Pinheiros, por ter feito melhor campanha que o adversário ao longo do campeonato. A primeira partida está marcada para o próximo dia 22. O segundo jogo será dia 24 de novembro. De acordo com a FPHb, somente haverá terceira partida em caso de desempate da série.
Open de Jiu-Jitsu
A equipe da escolinha de jiu-jitsu da SESP conquistou 11 medalhas na disputa do Open Itaquá de Jiu-Jitsu, realizado no domingo passado, no ginásio de esportes de Itaquaquecetuba. Poá obteve 100% de aproveitamento, já que contou com a participação de 11 atletas na competição.
Do total de conquistas dos alunos do professor Marcos Anízio, o 'Marreta', foram 4 medalhas de ouro, 4 de prata e 3 de bronze. Destaque para o trio formado por Mariana Galego (13 anos), Alice da Silva (12) e Luana Aparecida (14), que fecharam o pódio da categoria infanto feminino (até 50 kg) com ouro, prata e bronze, respectivamente.
Também fecharam o pódio da categoria infantil masculino (até 35 kg), os atletas Pedro de Jesus (9) e Rhuan Cangussu (8), que conquistaram ouro e prata, respectivamente. Ainda ganharam a medalha de ouro os lutadores Jheniffer Lopes (13), na categoria infanto feminino (até 60 kg), e Luiz dos Santos (8), no infantil masculino (até 45 kg).
As medalhas de prata foram conquistadas por Hyago de Jesus (11), no infanto masculino (até 35 kg), e Rafaela da Silva (9), no infantil feminino (até 49 kg). Os bronzes foram para Victor Gabriel (11) e Kauê Oliveira (11), da categoria infanto masculino (até 35 kg).