O argentino recém-chegado a Mogi das Cruzes, Fernando Calvi, tem mostrado que está se adaptando bem à equipe, apesar de ainda não falar bem o português. Se falta habilidade com o idioma, o 'hermano' está querendo acelerar a afinidade dentro de quadra.
Quando chegou à cidade, na madrugada do dia 2 deste mês, o atleta já foi para a academia com o elenco para as atividades físicas. Na semana seguinte participou das três partidas da semifinal da Liga Sul-Americana, no Uruguai, ajudando na classificação para a grande final da competição. No último domingo, fez a sua estreia no NBB, também no Ginásio Hugo Ramos diante da torcida. O camisa 1 agradou ao torcedor, com oito pontos, três rebotes e duas assistências, nos quase 17 minutos que esteve em quadra.
"Foi muito importante ganhar. A equipe está me ajudando muito, tendo bastante paciência comigo. Seguramente, com o decorrer das partidas, vou me sentindo melhor dentro do sistema para entender o que pede o Guerrinha e ganhando ajuda para que tudo saia mais fácil", explica Calvi.