Vinte e dois atletas vão representar Poá na disputa da 12ª Etapa da Liga Nipo-Brasileira de Tênis de Mesa, que será hoje, a partir das 8 horas, no ginásio de esportes da União Cultural e Esportiva Guarulhense (UCEG), em Guarulhos.
De acordo com o professor Fernando Giovanini, técnico do tênis de mesa da Secretaria Municipal de Esportes de Poá (SESP), a expectativa é que a cidade coquiste resultados expressivos nesta competição. "Estamos otimistas com a equipe e, principalmente, confiantes no trabalho ralizado à frente do tênis de mesa na cidade", frisou.
Nesta competição, segundo Giovanini, Poá contará com a participação de mais dois iniciantes: Samuel Freitas, na categoria Juvenil, e Samuel Felix, na disputa da categoria Infantil. "Eles treinaram bem ao longo do ano e chegaram em um nível técnico necessário para começar as disputas oficiais", explicou o treinador.
Olimpíada Colegial
Além dos atletas que competirão na Liga Nipo-Brasileira, algumas atletas de Poá estão na disputa da Final Estadual da Olimpíada Colegial, realizada em Indaiatuba, com a participação da equipe feminina composta pelas mesatenistas que treinam e são formadas na academia da modalidade da SESP-Poá e que recentemente conquistaram o título dos Jogos Regionais.
"Além de representarem Poá nesta competição, elas defendem a Escola Estadual Elias Zugaib onde estudam. Esta competição vai até o dia o próximo dia 20 e já vencemos dois jogos por 3 a 0 diante de Andradina e Guaimbê", explicou o técnico.
A equipe da SESP-Poá e da Escola Estadual Elias Zugaib, do Jardim Obelisco, é composta por Júlia Santos, Michely Amorim e Gabrielly Ferreira.
Karatê
Dois karatecas que integram a equipe poaense conquistaram o título de campeão brasileiro em competição realizada esta semana no Ginásio Municipal de Esportes Mauro Pinheiro, no Ibirapuera, na zona oeste da São Paulo, e voltada a Pessoas Com Deficiência (PCD). 
Os medalhistas de ouro são Rodrigo Rossi, campeão na classe B3, e Eric Sato, capeão na classe E6, ambos na categoria kata.