O jogo 1 da semifinal do Campeonato Paulista de Basquete, realizado na noite de quinta-feira, contra o Paulistano, na capital paulista, foi complicado, mas importantíssimo para que o Mogi das Cruzes/Helbor alcance a final do Estadual após 13 anos longe da decisão. O jogo de quinta-feira terminou em 93 a 82 e, com isso, basta uma vitória hoje, no jogo 2, que acontece às 19 horas, no Ginásio Hugo Ramos, no Mogilar, para que a equipe mogiana concretize o sonho de decidir novamente o Campeonato Paulista. Em caso de vitória do Paulistano, a vaga à final será decidida na terça-feira, às 20 horas, novamente no Ginásio Hugo Ramos.
A última vez que o time de basquete de Mogi das Cruzes chegou à final do Paulista foi em 2003, quando ainda tinha como principal patrocinador o Sport Club Corinthians Paulista. Na ocasião, Mogi perdeu para o Ribeirão Preto. Cinco temporadas antes, em 1998, o time mogiano, que contava com a empresa Valtra Tratores como patrocinadora máster, também foi derrotado na final do Campeonato Paulista, desta vez, para o time do "Oscar Mão Santa Schimidt", o Barueri.
O título estadual veio apenas uma vez para Mogi das Cruzes, e isso foi há 20 anos. Em 1996, um ano depois do surgimento da equipe, com o nome Mogi/Report, o time conquistou o estadual ao vencer o tradicional Franca, na final.
Ingressos
Os ingressos para o jogo de hoje podem ser adquiridos na bilheteria do Ginásio Hugo Ramos, no valor de R$ 20, com direito à meia para estudantes, professores, idosos, portadores de deficiência e funcionários das empresas patrocinadoras da equipe Mogi das Cruzes/Helbor.