O Mogi das Cruzes/Helbor ganhou novamente do América, fez 2 a 0 na série melhor de três e avançou para as semifinais do Campeonato Paulista de Basquete. O jogo aconteceu ontem, no Ginásio Hugo Ramos, e terminou em 98 a 56. A partida começou equilibrada, os donos da casa abriram uma certa vantagem no segundo quarto, mas foi a partir do terceiro período que o time ganhou mais moral e disparou no placar, com um show de pontes aéreas e enterradas dos americanos Shamell Stallworth e Tyrone Curnell. Agora, os mogianos esperam o resultado da série entre Paulistano e Osasco para saber quem será seu adversário nas semifinais. No momento, os dois times estão empatados com uma vitória de cada lado, e decidirão quem segue adiante amanhã, às 19 horas. A Federação Paulista de Basquete (FPB) ainda não divulgou as datas das semifinais, mas deve fazê-lo nos próximos dias.
Os cestinhas do jogo de ontem foram o ala e capitão Shamell, com 23 pontos, e o ala-pivô Tyrone, com 17. O pivô Caio Torres também foi um dos destaques, anotando um duplo-duplo com 15 pontos e 11 rebotes.
Apesar da classificação à semifinal ter sido conquistada com muita facilidade dentro de quadra, o técnico do Mogi/Helbor, Jorge Guerra, o Guerrinha, avalia que foi graças ao desempenho de sua equipe que os placares terminaram tão elásticos. "Quando você ganha com diferença de 30 pontos fora de casa, e 40 em casa, acham que o adversário é fraco, mas, na verdade, foi o bom desempenho do nosso time que tornou a partida mais fácil. Fizemos dois jogos com muita qualidade individual e coletiva, além de revezamento constante de jogadores. Somos a única equipe que passou à semifinal com 2 a 0 até agora, porque todas as outras estão precisando do terceiro jogo", relembra o técnico Guerrinha.
Para o craque do jogo, Shamell, o grupo tem uma meta muito clara em mente e está correndo atrás, com muito foco e determinação. "Temos que dar parabéns para o América, que fez o máximo para nos vencer. Mas a gente sabe do nosso objetivo. Ter esse placar não foi fácil no começo, mas a gente conseguiu impor a nossa defesa no terceiro quarto, abrindo os contra-ataques e no final, sempre que podemos, queremos dar um show e alegria para a torcida." Sobre a próxima etapa, o camisa 24 garante que, independentemente do adversário, serão jogos duros. "Estamos bem focados e estamos prontos, mesmo sabendo da força de Paulistano e Osasco. São só mais quatro vitórias para sermos campeões paulistas."