Compartilhe
Nos dias 30 e 31 de agosto foi realizada na EM. Josefa Costa de Souza Moura a Grande Final da 1ª Olimpíada Esportiva do Sistema Municipal de Ensino. O evento realizado pela Prefeitura de Itaquaquecetuba contou com a participação de aproximadamente 400 alunos finalistas das escolas municipais. O professor Hélcio Viriato Autor Júnior, idealizador do evento, comentou que o trabalho foi satisfatório. "Houve o comprometimento e a responsabilidade de cada criança em prol do coletivo, visando defender o nome da instituição. Foi uma vivência única, onde tanto os vencedores quanto os perdedores, certamente levarão para o resto de suas vidas valores muito positivos", disse.
As escolas municipais que os alunos conquistaram as medalhas de ouro foram contempladas com um troféu de campeã. Já o troféu transitório, intitulado Campeão Geral, ficou com a EM Profª Roseli Aparecida Mendes, com 32 pontos. Este troféu foi disputado entres as escolas que conquistaram o maior número de medalhas (ouro, prata e bronze), conforme os critérios de pontuação.
Para a secretária de educação de Itaquecetuba, Verônica Cosmo, o evento foi um sucesso, um diferencial no Sistema Municipal de Ensino. "É gratificante ver os nossos alunos empolgados e participando da Olimpíada Esportiva. Parabéns às nossas crianças, à comunidade escolar e todos os envolvidos na realização deste importante evento".
Cidades
Guararema abre canais para participação pública na revisão do Plano Diretor
Cidades
Evento “Cuidando de quem cuida” arrecada mais de 1 tonelada de alimentos
Cidades
Mogi participa do Encontro Urban95 e fortalece políticas para a Primeira Infância
Cidades
Tarifa de ônibus sobe para R$ 5,50 em Mogi a partir de terça-feira