O Mogi das Cruzes/Helbor terá dois jogos esta semana em casa, e o primeiro será hoje, contra o XV de Piracicaba, às 17 horas. No sábado, a equipe enfrenta o Osasco, às 19 horas. Para isso, a semana de treinos é intensa, já que o técnico Jorge Guerra, o Guerrinha, quer dar mais volume e aumentar o tempo de treinamento dos atletas, não só pensando no Campeonato Paulista, como também nas demais competições que terá pela frente.
"Preciso aumentar o revezamento, diminuir o tempo de quadra de alguns atletas e subir o tempo de treinamento de todos. Não importa ganhar 50 pontos e não treinar o time. O nosso time não é o que tem melhor saldo, mas sim o que tem mais vitórias e a melhor defesa", salienta o treinador.
Os ingressos para as partidas já estão à venda e têm valor promocional para aqueles que comprarem antecipadamente: R$ 10, cada. Nos dias dos jogos, o preço volta a R$ 20, com direito à meia-entrada para professores, estudantes, idosos, deficientes e funcionários das empresas patrocinadoras. Crianças até seis anos não pagam.
O Mogi/Helbor é o único time invicto no Campeonato Paulista. Já são dez vitórias na temporada e a liderança isolada. Um começo muito bom para uma equipe que ainda terá, pelo menos, mais duas competições pela frente:  a Sul-Americana, com abertura em setembro, e o Novo Basquete Brasil (NBB), com início em novembro. É apenas o começo de uma temporada que será muito longa para os mogianos, mas que está sendo bem aproveitado pelo recém-chegado técnico Guerrinha.
O treinador está implantado seu esquema tático e experimentado variações na equipe neste início de trabalho. "Hoje temos oito jogadores titulares. Uns mais, outros menos. O Vithinho, o Elinho e o Fabricio têm menos espaço que o Gui [Filipin], o Gerson, o Larry, o Shamell, o Tyrone e o Caio. Até pela própria quilometragem deles e espaço no time. Em relação ao Jimmy, estamos iniciando o jogo com ele porque ele é mais jovem, tem mais vigor físico e faz a função mais de três para marcar e para o Shamell fazer um dois. E no caminhar do jogo o Gui é mais experiente para fechar os quartos. Tem mais de 90% de aproveitamento nos lances livres", explica Guerrinha.
E se tem alguém que está aproveitando bem a oportunidade no time titular é o ala Jimmy Dreher. O atleta tem sido uma das apostas no esquema tático do treinador e ressalta que sair jogando mostra a sua evolução desde que chegou à equipe. "No meu primeiro ano aqui eu era o sétimo, oitavo homem. Na última temporada eu fui o sexto homem. E esta mostra a evolução que eu tive nesses últimos dois anos. É bom para dar moral. Eu ainda estou me adaptando ao que ele (Guerrinha) quer, mas acho que  já melhorei bastante do começo da temporada até agora. Acho que no returno, eu estarei bem melhor."