Depois de dois dias de folga e após ser a única equipe a fechar os playoffs das oitavas de final do Novo Basquete Brasil 8 (NBB) com placar de 3 a 0 (contra o Vitória), a equipe do Mogi das Cruzes/Helbor voltou aos treinos na tarde de terça-feira passada, já pensando no Basquete Cearense, adversário das quartas de final. A primeira partida será no Ginásio Hugo Ramos, mas a data ainda não foi definida pela Liga Nacional de Basquete (LNB).
Ao contrário da facilidade que o time de Mogi teve para derrotar o Vitória, o confronto de quartas de final promete muito mais emoção e dificuldade. Os confrontos entre as duas equipes na fase de classificação foram equilibrados - uma vitória para cada time jogando em casa. O Basquete Cearense venceu o Mogi/Helbor na primeira rodada da competição por 83 a 76. Os mogianos deram o troco nos cearenses, por 78 a 73. Os dois times terminaram a fase de grupo empatados em número de vitórias e aproveitamento (19 vitótias em 28 jogos - 67,9%). Por ter feito um saldo melhor que o time mogiano no confronto direto, porém, o Basquete Cearense fechou a fase na quarta colocação e tem a vantagem de decidir em casa, além de ter se classificado direto às quartas de final.
"Um jogo extremamente importante aqui em casa. Eles têm a vantagem do mando de quadra. Então, temos que aproveitar esse primeiro jogo e sair de Mogi com uma vitória", ressalta o técnico Danilo Padovani.