Se tem uma coisa que os jogadores e a comissão técnica do Mogi das Cruzes/Helbor sabem é que a colocação na tabela da primeira fase do Novo Basquete Brasil (NBB) não significa nada quando começam os playoffs. A equipe mogiana é a prova de que o último classificado na fase regular pode derrotar o quinto. Nos playoffs de oitavas do NBB 6, os mogianos venceram o Pinheiros por 3 a 1 e avançaram para as quartas de final. Foi o único time a conseguir tal feito em todas as edições da competição.
Apesar disso, o grupo prega respeito ao Vitória e pede atenção máxima no primeiro confronto, amanhã, às 21 horas, em Salvador, conforme explicou o ala Shamell. "É o primeiro ano do Vitória em NBB e eles fazem uma boa campanha. Não vai ser jogo fácil. Eles não têm jogadores renomados, mas têm atletas de qualidade. O Régis (Marreli, treinador) está preparando a equipe para dar tudo neste primeiro jogo, porque é muito importante para o Vitória", adverte o jogador.
A equipe trabalhou as partes técnica e tática ontem, mas deve dar uma atenção especial à parte psicológica para conquistar a vaga para as quartas de final. "É preciso ter um mental muito forte, porque ou vencemos ou saimos de férias mais cedo, o que não está nos nossos planos. Os jogadores do Vitória que merecem atenção extra são o Jason e o Calvo. Tem o Kojo também que deve dar volume, mas o Jason e o Calvo são os que mais teremos que segurar," avalia o ala Jimmy.
Programação
A primeira partida contra o Vitória será amanhã, às 21 horas, em Salvador. Os jogos 2 e 3 serão no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, na quinta-feira, às 19 horas, e no sábado, às 14h10. Se necessário, haverá outros dois jogos nos dias 12, em Salvador, e 15, em Mogi das Cruzes. Todos os confrontos terão transmissão SporTV, exceto o do sábado, que será transmitido pela RedeTV!. A disputa é realizada no sistema melhor de cinco jogos.
Os ingressos para os jogos 2 e 3 dos playoffs contra o Vitória, no ginásio Hugo Ramos, já podem ser comprados online (totalticket.com.br). A partir de amanhã, das 14 às 19 horas, o ticket poderá ser adquirido nas bilheterias do ginásio. O ingresso custa R$ 10, com meia para estudante, professor, idoso e deficiente.