A equipe Pertti Tennis de Mogi das Cruzes terá 18 atletas e quatro equipes em mais uma edição do Torneio de Tênis Intercolonial Brasileiro por Equipes do Kosmos Clube de Mogi das Cruzes. A competição acontece hoje e amanhã a partir das 8 horas, com a participação de aproximadamente 250 tenistas de diversas agremiações de São Paulo e até de outros estados. O torneio é destinado aos descendentes da colônia japonesa. A entrada para acompanhar os jogos é gratuita.
O time do técnico Pertti Vesantera será composto por 18 tenistas das categorias 12 a 18 anos e 19 a 34 anos. De acordo com o treinador, o Torneio de Tênis Intercolonial extrema importância na formação do tenista. "É uma ótima oportunidade de participar de uma competição e jogar na cidade. Vamos colocar a molecada para se movimentar. O objetivo é buscar mais esse título para a equipe Pertti Tennis", destacou Vesantera, que também atua como técnico da seleção mogiana de tênis masculino.
Ainda segundo ele, um torneio disputado por equipes é uma situação diferente no tênis, esporte disputado mais de forma individual. No entanto, de grande valor na vida de um atleta. "É igual Jogos Regionais, Abertos e Copa Davis. Você pode promover a integração. Unir os atletas e desenvolver também em cada um o trabalho em equipe".
O Torneio de Tênis do Kosmos Clube é um evento anual e conta com o apoio da Federação Paulista de Tênis (FPT). A competição é disputada no sistema melhor de três jogos, sendo os dois primeiros no simples. Em caso de empate, o classificado é conhecido no confronto de duplas.
O Kosmos Clube de Mogi das Cruzes conta com uma estrutura de 10 quadras de tênis com piso de saibro. A agremiação está localizada na Avenida Joaquim Pereira de Carvalho, 518, no bairro da Ponte Grossa.