Vai começar mais um ano de muitas disputas na terra. O 10º Rally Barretos abrirá a temporada 2016 dos campeonatos Brasileiro de Rally Cross Country e Rally Baja e promete fazer o chão de Barretos, SP, estremecer. A expectativa é receber aproximadamente 100 competidores, divididos nas categorias motos, quadriciclos, UTVs e carros. E entre eles já estão confirmados os mogianos: Guilherme Melo (moto) e Wilker Campos (UTV), e os suzanenses: Veraldo Rosa de Lima Júnior (motos), Richard Amaral (quadriciclos), Fernando Rodrigues Nunez (UTV) e Valdir Amaral (UTV), que disputarão um lugar no pódio de suas respectivas categorias.
Organizado pela Rallymakers, o Rally Barretos terá o parque de apoio montado no famoso Parque do Peão - onde anualmente, em agosto, acontece a Festa do Peão de Boiadeiro, com rodeios incríveis que lotam as arenas durante o mês inteiro. O local é aberto a visitação ao público.
As trilhas terão 146 quilômetros de trecho cronometrado, a serem percorridos em dois dias, totalizando 292 quilômetros, na briga pelo menor tempo. São dez anos de Rally Barretos. Um feito que poucos eventos do off-road nacional conseguem atingir.
 Os mogianos e suzanenses enfrentarão um roteiro com diversos obstáculos naturais, tais como erosões, pedras, cascalhos, lombas, poças, valetas e diversas curvas, em meio a antigos corredores de boiadeiros, canaviais e estradas vicinais.
A concentração do 10º Rally Barretos aconteceu ontem. Às 20 horas será passado o briefing entre organização e competidores. A largada do primeiro dia de prova será hoje, a partir das 9h30. O encerramento está previsto para amanhã, às 15h30.