A última cartada da pugilista mogiana, Grazielle Jesus, no Pré-Olímpico disputado em Buenos Aires, na Argentina, foi disperdiçada. Isso porque a atleta perdeu a repescagem contra a norte-americana Virginia Fuchs e, apesar de ter ficado com a medalha de bronze, o resultado não foi suficiente para garantir sua vaga nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, que começará no início de agosto. Agora, resta à Grazielle ser campeã mundial de boxe, em torneio que será realizado entre os dias 19 e 27 de maio, no Casaquistão, para garantir a vaga olímpica.
A experiência internacional da mogiana, integrante da seleção brasileira, parece ter dado a ela ainda mais ânimo. "Não foi desta vez, mas sigo firme e confiante para a disputa do Campeonato Mundial", resumiu a mogiana.
Na categoria masculina, o brasileiro Juan Nogueira se juntou aos sete lutadores do País classificados às Olimpíadas. O boxe do Brasil tem oito atletas já classificados para o Rio 2016. São eles Robson Conceição (60kg), que garantiu a vaga no Mundial de 2015, e os seis pugilistas que ocuparão as vagas olímpicas, nas quais o Brasil tem direito por ser sede: Adriana Araújo (60kg) - bronze em Londres 2012, Patrick Lourenço (49kg), Julião Neto (52kg), Robenilson de Jesus (56kg), Joedison Teixeira, o Chocolate (64kg) e Michel Borges (81kg).
Paulista
Graziele Jesus, hoje na seleção brasileira de boxe, deu os "primeiros socos" de sua carreira na Associação de Lutadores e Futuros Astros (Alfa/Mogi), entidade de Mogi das Cruzes. E os "lutadores mirins" da Alfa fizeram bonito no final de semana passado, durante a disputa do Campeonato Paulista Infantil e Cadete, em Sorocaba. A equipe mogiana garantiu dois troféus de terceiro lugar por equipes.
O jovem Pedro Espírito Santo conquistou a medalha de ouro, nos 42 kg, assim como Thiago Gonçalves (46 kg) e José Armando (57 kg). Já Wiliam Oliveira (66 kg) e Marcos Azevedo (70 kg) ficaram com a prata. As medalhas de bronze ficaram por conta de Pedro Menezes (42 kg) e Élcio Silva (54 kg). A competição foi organizada pela Federação Paulista de Boxe do Estado de São Paulo (Febesp).
Agora, o versátil Pedro Espírito Santo, campeão paulista pela Alfa, vai disputar o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu e o Paulista de Karatê de Contato. Ele buscará o tri e o tetracameponato, respectivamente.