São Paulo receberá a partir de hoje a Etapa Regional do Circuito Loterias Caixa. A competição, organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), terá nove mogianos em disputa.
Durante a competição estarão presentes somente atletas do Estado de São Paulo, sendo a região que concentra o maior número de atletas especiais do Brasil e a cada ano vem aumentado o número de participantes. A etapa regional do Circuito é a única chance dos paratletas conquistarem o índice técnico para poderem competir as etapas nacionais do circuito e ingressarem no ranking dos melhores do país.
O circuito começará hoje, com a classificação funcional, credenciamento e congresso técnico. Amanhã e sábado serão disputadas as provas de atletismo, no Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães - Ibirapuera - SP. Também no sábado e no domingo, será a vez da natação, no Sport Club Corinthians Paulista.
A equipe paradesportiva do Clube Náutico Mogiano selecionou alguns atletas com chances de alcançarem os índices técnicos para representar a agremiação do Mogilar e a cidade de Mogi das Cruzes. A equipe será representada por nove atletas das modalidades de atletismo e natação, sob a coordenação da treinadora Maria de Lourdes da Rocha, a Lurdinha, e orientação dos técnicos Lucas Alves Ribas, Mauricio Faria dos Santos e Willy Blásio (natação), e Mariana Mesquita, Josenildon Santos - atleta guia - e Raul Ramos (atletismo).
Segundo a coordenadora Lurdinha, os atletas estão sem férias há um ano, com longos dias de treinamentos árduos para conquistarem índices para o Open Internacional de Atletismo, que será realizado entre os dias 16 a 21 de maio, no Rio de Janeiro.
"Nossa equipe possui duas atletas do atletismo com grandes chances de ingressarem no Open Internacional, pois já conquistaram no ano passado o nível nacional do Circuito Loterias Caixa Brasil de atletismo, halterofilismo e natação. Entre eles está Jaqueline Gonçalves, uma grande promessa para o esporte paraolímpico brasileiro", disse a treinadora Lurdinha.