Começou mais uma temporada dos campeonatos brasileiro de rally cross country e rally baja. O start foi dado com o Rally Barretos, que comemorou dez anos de realizações. Organizado pela Rallymakers, o evento contou com um grid de 93 veículos entre motos, quadriciclos, UTVs e carros, que representaram diversas regiões do País.
 O piloto Guilherme Melo, de Mogi das Cruzes, SP, representou muito bem a cidade ao conquistar o terceiro lugar da categoria Nacional (Motos). Ele fez a marca de 7 horas, 32 minutos e 7 segundos. Os outros representantes da cidade tiveram problemas mecânicos e não concluíram a competição. 
 O percurso teve aproximadamente 300 quilômetros, divididos em dois dias. Por entre corredores de boiadeiros, canaviais e estradas vicinais, os off-roaders enfrentaram diversos obstáculos tais como: lombas, muita lama, poças d'água, erosões e curva. Em ritmo forte de disputa e com alta velocidade, a competitividade foi destaque nesta prova, com a diferença entre os concorrentes, definida nos poucos segundos.
 Os boxes estiveram montados no Parque do Peão e recebeu a visitação de inúmeras pessoas, que também se distraíram com uma exposição de carros antigos (Vintage Car Show), festival de Food truck, e apresentações das bandas  Escorregando e Five Dollar Shot.
 Para o diretor executivo da Rallymakers, Fernando Bentivoglio, quando um evento é tratado com seriedade e comprometimento, o sucesso é a única consequência. "Sempre nos colocamos no lugar do competidor a fim de saber se estaremos ou não atingindo as expectativas para uma determinada prova e, completar dez anos de vida, indica que estamos no caminho certo", declarou Bentivoglio.