Para chegar ao G4 do Novo Basquete Brasil 8 (NBB), o time do Mogi/Helbor precisava ser ajudado. E até foi, mas não por todos os lados. Primeiramente, a equipe precisava vencer o confronto de ontem contra o São José dos Campos, no ginásio Lineu de Moura. E venceu, por 86 a 81. Precisava também torcer por um tropeço do Brasília, o que também aconteceu. O time do Distrito Federal foi derrotado pelo Minas, por 107 a 95. E, por fim, o Basquete Cearense precisava perder para o Vitória. Mas isso não aconteceu. O time do Ceará derrotou o Vitória por 90 a 65. Com o fechamento da primeira fase do NBB, agora é hora dos playoffs de oitavas de final, e o time mogiano fecha a fase regular na quinta posição da tabela e enfrentará o Vitória (11º) nos playoffs. O primeiro confronto acontecerá no dia 4 de abril, às 21 horas, na Bahia. Os próximos dois serão no Ginásio Hugo Ramos, nos dias 7 (às 19 horas) e 9 (14h10) de abril e depois, se necessário, nos dias 12 (Bahia) e 15 (Mogi das Cruzes).
"A gente já esperava um jogo muito difícil e acirrado, com rivalidade entre Mogi e São José. Eles precisavam da vitória para a classificação e a gente pensava no G4. Foi um jogo muito duro do começo ao fim e o importante foi que a gente saiu com vitória", comentou o técnico do Mogi, Danilo Padovani.
O destaque mogiano na noite de ontem foi o ala Shamell, com 21 pontos.
Livro
O escritor mogiano André Martinez lança na tarde de hoje o livro 'Time de Guerreiros', que retrata toda a história do basquete profissional de Mogi das Cruzes, desde a sua fundação até os dias atuais. O evento de lançamento acontece às 17 horas no espaço cultural do Mogi Shopping e contará com as presenças dos ídolos do passado e os jogadores do presente. A entrada é gratuita.
A obra também comemora os 10 anos de carreira do escritor mogiano. 'Time de Guerreiros' é o 16º livro de Martinez, que já escreveu sobre futebol, MMA, humor e drama. O autor que já alcançou a incrível marca de 200 mil exemplares vendidos lança pela terceira vez um livro com o seu selo editorial 'André Martinez'.
O título paulista de 1996, a retomada do basquete na cidade em 2011, a conquista da Super Copa Brasil de 2012, a semifinal diante do Flamengo no Novo Basquete Brasil (NBB) 2013/2014, o vice na Liga Sul-Americana de 2014 e a disputa do Final Four da Liga das Américas 2016 são apenas alguns dos fatos históricos registrados na obra.