Após conquistar o terceiro lugar na Liga das Américas no último final de semana, o Mogi das Cruzes/Helbor volta o foco para a sequência do Novo Basquete Brasil (NBB). A equipe voltou aos treinamentos ontem, já pensando no Paulistano, próximo desafio do time de Mogi. O jogo será amanhã, às 20 horas, no Ginásio Municipal Hugo Ramos, onde a equipe segue invicto nesta edição do NBB. A equipe comandada pelo técnico Danilo Padovani chegou a Mogi das Cruzes na manhã de segunda-feira passada, depois de 22 horas de viagem de volta da Venezuela, onde disputou a Liga das Américas.
Na tabela de classificação da primeira fase do NBB, o Mogi/Helbor está uma posição atrás do time da capital, que tem uma vitória e um jogo a mais (24 partidas e 17 vitórias). O Mogi das Cruzes/Helbor venceu 16 das 23 partidas que disputou. Se passar pelo Paulistano, empata em número de triunfos, mas assume o terceiro lugar na tabela em razão do aproveitamento.
O Mogi das Cruzes/Helbor terá mais duas partidas em casa pelo NBB: contra Macaé, na próxima quarta-feira (dia 23), às 20 horas, e Flamengo, na sexta-feira (dia 25), às 11 horas. A equipe encerra a fase de classificação com dois jogos fora de casa - contra Liga Sorocabana, no dia 27, às 18 horas, e São José, dia 29, às 20 horas.
Jogo das Estrelas
O Ginásio Hugo Ramos será palco da festa do basquete brasileiro neste final de semana. A torcida poderá conferir o Jogo das Estrelas (NBB Brasil X NBB Mundo) no sábado, às 18h30, e os desafios de habilidades no domingo, a partir das 10 horas.
Até amanhã, das 14 às 19 horas, as bilheterias do Ginásio Hugo Ramos venderão ingressos para o Jogo das Estrelas, que também podem ser comprados online pelo site www.totalticket.com.br. Os preços variam entre R$ 30 e R$ 150, de acordo com o dia e o setor escolhido. A comercialização será feita de forma separada para os dois dias de evento e para os três setores do ginásio: arquibancada, tribuna de honra e quadra. Crianças até 12 anos, estudantes e idosos terão direito à meia entrada.