O Mogi das Cruzes/Helbor encara o Brasília hoje, às 17h30, no Ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, no bairro Mogilar, em Mogi das Cruzes, em um confronto direto pelo quarto lugar na tabela da primeira fase do Novo Basquete Brasil (NBB). Por isso, o jogo promete ser tenso, já que os mogianos buscam a ascensão ao G4 antes da viagem para disputar a Liga das Américas (LDA), na semana que vem, e o Brasília quer manter o seu lugar. Se a equipe mogiana segue com a marca incrível de ainda não ter sido derrotada em casa pelo NBB, esta, mais do que nunca, é a hora de vencer ao lado de seu torcedor.
Segundo o técnico da equipe mogiana Danilo Padovani o time do Distrito Federal é uma excelente equipe e exige cautela. "Brasília é o atual campeão sul-americano. A gente tem que respeitá-lo e fazer o nosso trabalho, pensando em ganhar a partida e já de olho na semana que vem", disse Padovani, se referindo ao confronto contra os venezuelanos pela LDA.
O armador Larry Taylor acredita que o clima da partida de logo mais será de decisão. "A gente sabe da importância do jogo de amanhã (hoje) para entrar no G4 e termos a garantia de disputar os playoffs decidindo o último jogo em casa. Teremos uma grande oportunidade e quem ganhar vai dar um pulo à frente. Jogando em nossa casa, ao lado dessa torcida que tanto nos apoia, espero que consigamos sair com mais uma vitória. É um clima de decisão, como um jogo de playoff. O nosso objetivo é entrar no G4 e, com certeza, o Brasília está querendo a mesma coisa e vai lutar com todas as forças para se manter entre o quatro melhores. Por isso, a gente tem que entrar fazendo o nosso jogo, com muita raça e energia. Se jogarmos assim, será difícil para qualquer um ganhar da gente e na frente da nossa torcida existe uma energia a mais."
Ingressos
A bilheteria do Ginásio Hugo Ramos abrirá hoje a partir das 14 horas. Os ingressos custam R$ 10, com meia entrada para estudantes, professores, idosos e portadores de deficiência. Crianças até 12 anos não pagam, mas devem retirar o ingresso acompanhadas por um responsável.