O Mogi das Cruzes/Helbor vai para Sorocaba neste domingo de Páscoa encarar o time da casa pelo Novo Basquete Brasil 8 (NBB). O jogo está marcado para as 18 horas, no Ginásio Gualberto Moreira. Esta será a penúltima partida da primeira fase do campeonato, mas não deve modificar muito a atual sexta posição do Mogi na tabela.
Para o técnico Danilo Padovani, tanto a Liga Sorocabana quanto o São José, contra quem Mogi das Cruzes/Helbor joga na próxima terça-feira, servirão de preparação para os playoffs oitavas de final. "A gente vai buscar a vitória. Temos que pensar em fazer um bom trabalho, uma boa marcação, porque esses dois últimos jogos não serão fáceis. Apesar de os dois estarem lá embaixo na tabela, eles estão brigando por ela. Vai ser jogo duro. Temos que aproveitar e fazer esses jogos pensando no playoff, para começarmos bem. Com o Sorocaba, a gente espera uma equipe bem aguerrida. Eles jogam de maneira muito agressiva e forte e a gente vai precisar ter inteligência, encarar de igual para igual para sair com a vitória", destaca o treinador.
O armador Vithinho Lersch salienta a dificuldade de jogar no Gualberto Moreira com a pressão da torcida local, mas afirma que a equipe de Mogi das Cruzes está bem preparada para o desafio. "Sorocaba e São José estão brigando por uma vaga ainda no playoff, então eles virão com muita força. Isso serve de preparação para a gente entrar nos playoffs e começar bem as oitavas de final. Contra o Sorocaba vai ser um jogo muito duro porque jogaremos lá, com a torcida deles apoiando e muita pressão. Eles correm muito e pressionam também, mas a gente está se preparando bem para sair com a vitória de lá", afirmou o jovem jogador
Situação
Com 17 vitórias em 26 jogos, o Mogi das Cruzes/Helbor ainda tem chance de chegar ao G4, mas dependerá de tropeços de seus adversários diretos pela briga, além de ser obrigado a vencer seus dois últimos jogos nesta fase de classificação, ates do início dos playoffs de oitavas de final. O Brasília, em quinto, com 18 vitórias em 27 jogos, enfrenta o Minas em Belo Horizonte , na terça-feira. No mesmo dia, o quarto colocado Basquete Cearense (18V/27jogos) recebe o Vitória. Os cearenses são os que mais têm possibilidade de assegurar o quarto lugar, porque apesar de uma vitória e uma derrota no confronto direto contra mogianos e brasilienses, têm mais saldos de cestas.